Liverpool vence Tottenham por 4 a 2 em penúltima partida em casa na temporada

Gols marcados por Salah, Robertson, Gakpo e Elliot deram a vitória aos Reds

Liverpool e Tottenham se enfrentaram neste domingo (05), pela 36ª rodada da Premier Leagua, no dos Reds, o Anfield. A partida terminou em goleada por 4 a 2 com gols de Salah, Robertson, Gakpo e Elliot, que só não foi pior graças ao goleiro Vicario, Richarlison e Son marcaram para os Spurs. Com o resultado o Liverpool segue em terceiro e classificado para a próxima edição da Champions, já o Tottenham tem uma situação complicada, sete pontos atrás do Aston Villa e com um jogo a menos, os Spurs precisam vencer todos os seus jogos para jogar a Champions do ano que vem.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Salah chegou a 38 participações em gol na temporada (Foto: divulgação/ Liverpool)

 

As primeiras movimentações ofensivas foram do Tottenham, que teve a primeira finalização com Bissouma logo aos dois minutos, na sequência Robertson rouba a bola e cruza nas mãos de Vicario.

E aos sete o primeiro lance extremamente perigoso, Salah avança pela direita, cruzou na área de três dedos e a bola batou no travessão, na volta o Liverpool seguiu encima e Van de Ven afastou o perigo. O lance originou uma blitz do time da casa pelo gol, novamente Salah chegou e Vicario defendeu, no rebote Elliot é quem bate e Romero salvou o que poderia ser um gol do Liverpool.

Mais um lance do Liverpool, após jogada no escanteio a bola foi alçada na área e novamente Salah finalizou, mas Vicario defendeu mais uma, em seguida a arbitragem apontou escanteio.

Com 15 finalmente Salah marcou, Gakpo levou da esquerda para o meio e cruzou na cabeça do Egípcio, Vicario tocou na bola mas foi superado, Liverpool abre o placar em casa.

Aos 20, após bate e rebate, a bola sobra na frente do Colombiano Luis Díaz e Vicario abafa impedindo a tentativa do Liverpool de chegar ao segundo. E o Liverpool segue encima, é ataque contra defesa, e o Tottenham vai afastando do jeito que dá.

Luis Díaz engatou contra-ataque e achou Salah, mas o brasileiro Emerson Royal travou o chute encima da hora e o árbitro apontou o tiro de meta, o melhor em campo na primeira etapa, Salah se revoltou com a decisão. Em seguida mais uma chance dos Reds, agora Robertson pega de primeira e Romero afasta, o time do Liverpool diz que a bola bateu na mão do zagueiro e pede pênalti, juiz mandou seguir.

Mais uma de Luis Díaz, bola alçada na área do Spurs e o colombiano bate de voleio mas a bola vai para fora, em seguida mais um lance da equipe de Klopp, o Tottenham saiu errado, a bola caiu com Alexander-Arnold que mandou por cima do gol.

Aos 44 sai o segundo, o Liverpool seguiu encima do Tottenham, Arnold cruzou, Robertson ajeitou para Salah, que chutou e Vicario defendeu mais uma, mas deu o rebote nos pés de Robertson que amplia para os Reds, e assim terminou a primeira etapa, dois gols para o Liverpool, que mereceu fazer até mais que isso.

Segundo tempo

Junto de Salah, Gakpo foi uma das chaves do ataque do Liverpool (Foto: Divulgação/ Liverpool)

 

Segundo tempo segue a tônica do primeiro, Salah recebe na ponta direita e chuta fraco em cima de Vicario, e pouco depois o terceiro dos Reds, Elliot rouba no ataque e cruza para o cabeceio de Gakpo, três a zero com menos de cinco minutos.

Aos 8 a primeira chance da equipe visitante, Pedro Porro cruzou na cabeça de Brennan Johnson e Alisson fez uma bela defesa, sua primeira no jogo. A seguir a partida ficou morna, o Liverpool só toca a bola de um lado para o outro com paciência buscando espaços, e conseguiu, Elliot deixou sua marca na partida, o meia recebeu passe de Salah e chutou no ângulo de Vicario, chute indefensável.

Aos 21, Richarlison toca para Son cara a cara com Alisson e ele perde, mas o bandeira marca impedimento, com 26 Richarlison aparece novamente e faz o gol de honra, Johnson cruzou rasteiro e o pombo, sozinho dentro da área diminuiu.

Cinco minutos depois Son marca mais um para os Spurs, Richarlison recebeu de costas livre dentro da área e ajeitou para Son chutar e diminuir para o Tottenham novamente. Em seguida mais um lance do Coreano, Son foi para cima dentro da área mas foi desarmado por Quansah.

O Liverpool respondeu de imediato, aos 35 Elliot recebeu e cruzou, Gakpo chuta mascado e Salah teve o gol aberto para marcar e não consegue encostar na bola. Os Reds chegam ao ataque com Arnold e Szoboszlai mas sem sucesso. O Tottenham responde com Richarlison, Alisson defende e Joe Gomez afasta.

Já nos acréscimos, Salah faz o quinto após cruzamento de Darwin Núñez, mas o gol é anulado por impedimento na origem da jogada, e assim acaba a partida, 4 a 2 para os Reds.

Destaques da partida

Os grandes destaques da partida foram o atacante do Liverpool Salah, que participou dos gols da equipe e apareceu bastante no ataque da equipe da casa, e o goleiro do Tottenham Vicario, que apesar de ter tomado três gols, foi o responsável por impedir um vexame enorme para a equipe dos Spurs. O Liverpool teve um volume enorme de ataque, principalmente com Salah e o ímpeto da equipe foi segurado durante muito tempo pelo goleiro italiano Vicario.

Próximos compromissos de Liverpool e Tottenham

O Liverpool volta a campo na segunda (13), às 16h (Horário de Brasília), contra o Aston Villa fora de casa no Villa Park, os Reds tem um sonho distante na disputa pelo título da Premier League no último ano de Klopp comandando a equipe, e joga para conseguir o milagre ou se manter entre os primeiros. Além do jogo contra o Aston Villa, a equipe volta a Anfield na última rodada para enfrentar o Wolves, na despedida de Klopp, que já tem um substituto, o Holandês Arne Slot, que está no Feyenoord e chega ao fim da temporada.

Já o Tottenham mira se classificar para a UEFA Champions League, e para isso precisa se recuperar da derrota para os Reds, os Spurs recebem o Burnley em seu estádio no próximo sábado (11), às 11h (Horário de Brasília). Em seguida enfrentam o Manchester City que briga ponto a ponto com o Arsenal pelo título, e contra o Sheffileld na última rodada.

você pode gostar também