Wolves x Chelsea: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Pontuar é vital para os dois lados, que buscam dias melhores na Premier League

Na (re)estreia de Frank Lampard no comando do Chelsea, os Blues viajam para enfrentar o Wolverhampton fora de casa neste sábado.

Abrindo a segunda página da tabela, o Chelsea busca a vitória visando ganhar moral para os confrontos da Liga dos Campeões e também para terminar a temporada da Premier League em alta.

Por sua vez, os Wolves flertam com a zona de rebaixamento. Logo, todo e qualquer ponto nesta reta final é muito importante. Ainda mais aqueles disputados no Molineaux Stadium.

Wolves

Os comandados de Julen Lopetegui vêm de empate com o Nottingham Forest na última rodada. Foto – Wolves/Twitter

 

Com um ponto conquistado nos últimos nove disputados, a briga contra o rebaixamento é cada vez mais intensa para os Wolves já que apenas um ponto separa o time de Lopetegui do Bournemouth, que abre a zona de rebaixamento.

Mais ainda, ainda restam cinco partidas do Wolverhampton contra times da parte de cima da tabela nesta reta final de Premier League. Porém, o retrospecto recente dentro de casa é animador para a partida deste sábado: são três vitórias nos últimos três jogos no Molineaux Stadium contra times melhor colocados na tabela.

Para a partida, Lopetegui terá alguns desfalques. Ruben Neves e Jonny Castro não estarão disponíveis pois cumprirão suspensão. Por sua vez, Sasa Kalajdzic, Chiquinho e Hwang Hee-chan se recuperam de lesão.

A expectativa, por outro lado, é que Hugo Bueno volte ao plantel para enfrentar o Chelsea. Desse modo, Lopetegui deve começar o jogo com:

Sá; Semedo, Dawson, Kilman e Bueno; Lemina, Neves e Nunes; A. Traore, Jimenez e Podence.

Chelsea

Lampard assimiu o treino do Chelsea já na quinta-feira, pouco depois de ser anunciado como interino. Foto – Chelsea FC

 

Os Blues, por sua vez, parecem seguros, por ora, em relação ao rebaixamento. Contudo, tem apresentado grandes dificuldades em conquistar os três pontos em disputa por jogo na Premier League. Principalmente pelas dificuldades no terço ofensivo.

Nas últimas 20 partidas do Campeonato Inglês, o Chelsea não marcou em metade delas e em apenas três o time conseguiu marcar dois ou mais gols.

Pelo menos, os Blues terão uma boa inspiração para o encontro deste sábado se olharem para o confronto do primeiro turno. Com gols de Havertz, Pulisic e Broja, o Chelsea bateu os Wolves em Stamford Bridge por 3 a 0.

Uma vitória neste sábado colocaria o time comandado por Lampard a quatro pontos dos seis primeiros colocados da tabela.

Os Blues seguem sem os mesmos nomes: Thiago Silva, Broja e Azpilicueta, que voltou a treinar, porém, não deve voltar ao plantel neste sábado. Aubameyang segue com incômodos nas costas e, por isso, é dúvida.

Assumindo as preferências de Lampard, é possível que o Chelsea seja escalado com quatro defensores. Ao mesmo tempo em que a chegada do novo treinador representa uma folha em branco, com surpresas podendo pintar no time titular, que deve ser:

Kepa; James, Wesley Fofana, Badiashile e Chilwell; Kante, Fernández e Mount; Madueke, Havertz e Sterling.

Retrospecto Wolves x Chelsea

Wolves e Chelsea tem um retrospecto bastante equilibrado em termos de resultado. São 27 vitórias para cada lado enquanto outros 18 jogos terminaram empatados. Nesse sentido, a partida deste sábado marcará o 73° encontro entre as equipes.

Em termos de gols, o retrospecto é um pouco favorável aos Blues, que marcaram 130 gols. Por sua vez, o Wolverhampton marcou 123 vezes.

Onde assistir Wolves x Chelsea

A partida será transmitida na ESPN (TV por assinatura) e no Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Wolves x Chelsea

Data: 8 de abril de 2023

Competição: Premier League – 30ª rodada

Local: Molineaux Stadium – Wolverhampton, Inglaterra

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Peter Bankes

você pode gostar também