Mauricio Pochettino deixa o Chelsea após acordo mútuo pela terminação do contrato

Treinador deixa o clube de imediato após conversas com a diretoria sobre como dar sequência ao trabalho

Mauricio Pochettino deixou o cargo de treinador do Chelsea, em acordo mútuo com o clube, após menos de 11 meses de trabalho.

A decisão de romper com o treinador argentino foi tomada depois da reunião interna para avaliação da temporada 2023/24 liderada pelos diretores esportivos Paul Winstanley e Laurence Stewart.

No comunicado postado pelo clube em suas plataformas, Winstanley e Stewart disseram sobre a decisão: “Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de agradecer a Mauricio por seus serviços nesta temporada. Ele será bem-vindo em Stamford Bridge a qualquer hora e nós desejamos o melhor no restante de sua carreira“.

Por sua vez, Pochettino disse: “Obrigado aos donos do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de ser parte da história deste clube. O clube agora está bem posicionado para seguir em frente na Premier League e na Europa nos anos que vem pela frente“.

Junto com o argentino, deixaram o clube Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, que integram a comissão técnica.

Juntamente com o anúncio do término de contrato com Pochettino, o Chelsea disse que o clube não fará mais comentários sobre o assunto até que um novo treinador seja apontado para assumir o clube.

A temporada de Pochettino no Chelsea

O Chelsea venceu o Bournemouth por 2 a 1 no último jogo da temporada, naquele que provou ser o último jogo de Pochettino no comando, garantindo o sexto lugar na Premier League e garantindo o retorno do time ao futebol europeu na próxima temporada.

Pochettino nas comemorações após o fim da partida contra o Bournemouth em Stamford Bridge. Foto – Darren Walsh/Chelsea FC

O argentino foi o terceiro treinador dos Blues desde que o clube foi vendido para o consórcio BlueCo, assumindo o cargo depois das demissões de Thomas Tuchel e Graham Potter. Frank Lampard ainda assumiu o comando da equipe masculina profissional por um tempo, mas foi como interino.

Na única temporada de Pochettino no clube, o Chelsea gastou mais de  £400 milhões para reforçar o plantel.

Além da campanha na Premier League, a equipe do oeste de Londres ficou com o vice-campeonato da Carabao Cup e acabou eliminada pelo Manchester City na semifinal da FA Cup.

você pode gostar também