Chelsea x Brighton: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Tensões nos bastidores apimentam confronto válido pela PL Summer Series

Em meio à disputa pela transferência de Moises Caicedo, Chelsea e Brighton se enfrentam pela Premier League Summer Series, torneio amistoso organizado pela Premier League que também conta com a participação de Fulham, Brentford, Newcastle e Aston Villa.

A partida, que será disputada no Lincoln Financial Field, está marcada para às 20h (horário de Brasília) e marcará a estreia dos dois times na competição desta pré-temporada.

Chelsea

Image
Em sua estreia pelos Blues, Ângelo deu a assistência para o último gol do jogo, marcado por Conor Gallagher. Foto – Chelsea FC

 

Apesar do calor intenso na Carolina do Norte, o jovem time do Chelsea comandado por Mauricio Pochettino não teve dificuldades para bater o Wrexham em seu primeiro compromisso da pré-temporada. Mesmo assim, o ex-técnico do Tottenham e do PSG reforçou imediatamente a necessidade de fazer melhorias após o apito final e tem boas razões para isso.

Agora, os Blues tem uma sequência de amistosos contra oposição de primeira linha, enfrentando Newcastle e Fulham na sequência da Summer Series e, por fim, o Borussia Dortmund em jogo amistoso no início de agosto, que será disputado em Chicago.

Ainda assim, o que o Chelsea demonstrou neste retorno aos gramados após a atípica temporada 2022/23 é bastante animador. Sobretudo com o prospecto de desenvolvimento dos jovens talentos, com muitos nomes tendo sido formados nas categorias de base do clube, nas mãos de Pochettino.

Em relação ao jogo contra o Wrexham, os Blues terão um reforço importante: Reece James. Recuperado de um mal-estar, o internacional inglês desembarcou na Filadélfia na última segunda-feira e estará disponível para a partida. Caberá ao treinador decidir se começa como titular.

Provável escalação: Kepa; Gusto (James), Silva, Colwill e Chilwell; Andrey e Fernández; Maatsen, Nkunku e Madueke; Jackson.

Brighton

Steve Alzate, Julio Enciso, Joao Pedro and Facundo Buonanotte walk out to train together. Some of our South American star boys!
Bonde da América do Sul: João Pedro com Alzate, Enciso e Buonanotte durante preparação do Brighton nos Estados Unidos. Foto – Brighton & Hove Albion

 

Depois de uma grande temporada, o Brighton de Roberto De Zerbi inicia sua preparação para 2023/24, buscando voos ainda mais altos. Para este sábado, os Seagulls esperam repetir o mesmo que fizeram com os Blues em duas ocasiões na última temporada e vencer.

Depois de perderem Alexis Mac Allister para o Liverpool, outra das peças centrais do time na última temporada, Moises Caicedo, pode estar de saída justamente para os oponentes deste primeiro jogo na Summer Series – o que tem dado o que falar na mídia nas últimas semanas.

Em coletiva nesta sexta-feira, De Zerbi colocou lenha na fogueira ao mencionar Levi Colwill como possível moeda de troca para os times concluírem a transferência de Caicedo. O comentário acontece apesar das múltiplas negativas do Chelsea aos Seagulls em relação ao zagueiro que passou a última temporada emprestado ao clube do litoral sul da Inglaterra e impressionou. Apesar dos comentários e das inúmeras investidas, a postura dos Blues segue a mesa: Levi não está a venda.

Enfim, é bastante provável que De Zerbi dê as primeiras oportunidades para os reforços do time nesta janela. Bart Verbruggen, James Milner, Mahmoud Dahoud e João Pedro podem figurar ao longo da partida. Além disso, dois ex-jogadores do Chelsea poderão reencontrar seu antigo clube: Billy Gilmour e Tariq Lamptey.

Provável escalação: Verbruggen; Veltman, Dunk, Webster e Estupiñan; Caicedo e Dahoud; March, Lallana e Mitoma; Ferguson.

Onde assistir Chelsea x Brighton?

A partida entre os clubes ingleses terá transmissão da ESPN 4 (TV por assinatura) e do Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Chelsea x Brighton

Data: 22 de julho de 2023

Competição: Premier League Summer Series –  torneio amistoso

Local: Lincoln Financial Field – Filadélfia, Estados Unidos

Horário: 20h (horário de Brasília)

você pode gostar também