Com 14 desfalques, Chelsea vence o Tottenham e sobe na tabela da Premier League

Comandado por Mauricio Pochettino, o Chelsea venceu o Tottenham nos dois confrontos da temporada

O Chelsea recebeu o Tottenham em Stamford Bridge nesta quinta-feira para disputar um confronto adiado válido pela 26ª rodada da Premier League. Com gols de Chalobah e Jackson, os Blues saíram vencedores diante de sua torcida e sobem na tabela do campeonato inglês.

Já o Tottenham permanece na quinta colocação, contudo, deixa passar mais uma oportunidade de abrir vantagem sobre o Manchester United, que está na sexta posição.

Primeiro tempo

Com seu primeiro gol na temporada, Chalobah tirou o zero do placar em Stamford Bridge. Foto - Reprodução/Chelsea in Photos
Com seu primeiro gol na temporada, Chalobah colocou o Chelsea à frente do placar no clássico contra o Tottenham em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

O jogo começou acelerado, com a primeira grande chance do jogo acontecendo logo aos quatro minutos com Mudryk encontrando Jackson em ótima posição, mas Van de Ven tirou a bola em cima da linha para evitar que o Chelsea abrisse o placar. Em resposta, o Tottenham assumiu o controle da bola, porém, não levando perigo para a defesa dos Blues.

Com o passar dos minutos, o clássico se tornou mais equilibrado. No geral, o Chelsea chegava mais ao ataque, porém, não levava perigo nas finalizações. Até a marca dos 23 minutos, quando Gallagher cobrou a falta na medida para Chalobah cabecear e abrir o placar em Stamford Bridge.

Após o gol, os Blues cresceram no jogo e cerca de 10 minutos depois quase ampliaram a vantagem. Palmer avançou batendo a marcação dos Spurs e encontrou Mudryk dentro da área, o ucraniano então tentou um chute colocado que levou muito perigo para Vicario. Na marca dos 37 minutos, enfim, o Tottenham uma grande chance. Romero cabeceou após jogada de bola parada e levou perigo para a meta defendida por Petrovic.

Os Spurs levaram um pouco mais de perigo nos minutos finais, apostando bastante nas bolas paradas, em especial escanteios. Entrando no último minuto dos acréscimos, Johnson tentou uma finalização pela direita que contou com um desvio em Cucurella antes de parar nas mãos de Petrovic. O Chelsea ainda teve a última jogada do primeiro tempo, porém, também sem sucesso em ampliar o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial dos Blues por 1 a 0.

Segundo tempo

Nicolas Jackson voltou a marcar depois de três jogos e ampliou a vantagem dos Blues em momento chave da partida. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

O Tottenham tentou surpreender o Chelsea na volta do intervalo, e como consequência disso, os minutos iniciais da etapa complementar foram movimentados. Ambos os lados conseguiram chegar ao ataque.

Apesar dos Spurs aparecerem mais frequentemente no seu terço de ataque, levaram pouco perigo. Enquanto os Blues passaram a apostar um pouco mais nas escapadas em velocidade, porém, seguiram pouco efetivos nas finalizações e deixaram de aproveitar boas chances para ampliar a vantagem no placar.

Ange Postecoglou promoveu três mudanças no time pouco depois da marca dos 15 minutos. Hojbjerg, Bentancur e Maddison entraram nos lugares de Bissouma, Richarlison e Mata Sarr, fortalecendo o lado ofensivo dos Spurs, mas sem perder tanto defensivamente. Mesmo com as mudanças, quem voltou a alterar o placar foi Jackson.

Cucurella sofreu uma falta frontal perto da pequena área aos 27 minutos. Palmer foi para a cobrança e acertou o travessão, porém, Nico Jackson apareceu para cabecear e marcar o segundo do Chelsea no jogo.

Com a vantagem dos Blues ampliada, os Spurs não desistiram completamente, mas ficou evidente que o time sofreu um baque e acabou perdendo o ímpeto ofensivo que demonstravam quando o empate parecia estar nas cartas.

Destaque de Chelsea x Tottenham

Image
Jogadores celebram o primeiro gol dos Blues na partida, marcado por Trevoh Chalobah. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Produto das categorias de base do Chelsea, Trevoh Chalobah perdeu alguns jogos na temporada por lesão, porém, retornou, conquistou seu espaço e vem retomando seu status no time. Abrindo o placar em Stamford Bridge diante do Tottenham e estando no coração da defesa que não sofreu gols do Tottenham, o camisa 14 dos Blues foi o melhor jogador da partida.

Próximos compromissos

Os rivais londrinos já voltam à ação neste domingo (5) para disputar a 36ª rodada da Premier League. O Chelsea tem mais um clássico pela frente, desta vez, contra o West Ham, em Stamford Bridge, às 10h (horário de Brasília). Já o Tottenham viaja para enfrentar o Liverpool em Anfield, com a partida tendo início às 12h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também