Em jogo de viradas, Chelsea vence o Nottingham Forest no City Ground

Com retornos importantes, Chelsea conquista nova vitória e dá mais um passo rumo ao retorno às competições europeias

Embalado por bons resultados e retornos importantes, o Chelsea viajou para enfrentar o Nottingham Forest no City Ground em confronto válido pela 37ª rodada da Premier League. O embate foi marcado por um ritmo acelerado, que também contou com algumas viradas de placar. No fim das contas, a boa fase dos Blues prevaleceu e os comandados de Mauricio Pochettino voltam para Londres com mais três pontos na bagagem e deixando ainda mais vivo o sonho pelo retorno às competições da UEFA na próxima temporada.

Primeiro tempo

Image
Chute de Mudryk que abriu o placar no City Ground. Sem chances de defesa para Matz Sels. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Embalados pelo cantos do City Ground, o Nottingham Forest começou em cima e pressionou para chegar ao seu terço ofensivo. No entanto, quem saiu na frente foi o Chelsea, que não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos sete minutos, na primeira descida dos visitantes ao ataque, Palmer encontrou Mudryk com um belo passe em profundidade. O ucraniano avançou, ajeitou o corpo e finalizou com categoria para abrir o placar da partida.

Os Forest não se abateu pelo gol que sofreu e seguiu propondo um jogo bastante ofensivo. Assim, os donos da casa não demoraram para ser recompensados. Aos 15 minutos, Gibbs-White cobrou a falta na medida para Boly, que subiu sozinho para retomar a igualdade no placar.

A partida, então, seguiu em ritmo acelerado com ambas as equipes buscando o ataque. O Chelsea trabalhou mais a bola, e teve bastante dificuldade para furar a defesa do Forest, mas conseguiu descidas e teve chances em bola parada. O time de Nottingham, por sua vez, não fez questão da bola, mas levou muito perigo nas escapadas de velocidade, com alguns jogadores dos Blues recebendo cartões amarelos por faltas táticas.

Apesar dos cinco minutos de acréscimo, ao apito indicando o intervalo, o placar seguiu em igualdade, e deixando o jogo aberto para a etapa complementar.

Segundo tempo

Image
Jackson fechou o placar no City Ground já na reta final da partida e garantiu a vitória dos Blues. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

O ritmo do jogo após a volta do intervalo permaneceu o mesmo: acelerado. Porém, o Nottingham Forest procurou trabalhar mais a bola na construção ofensiva e acabou levando mais perigo nos 15 minutos iniciais, estando próximo de tomar a frente do placar aos 13 minutos, após boa jogada pela esquerda. Gibbs-White cabeceou na trave e, no rebote, mesmo com a defesa dos Blues vendida, Wood finalizou para fora, desperdiçando uma grande chance.

Pouco depois, o Pochettino fez as duas primeiras mudanças no Chelsea com Badiashile e Madueke dando lugar a Gusto e Nkunku. Aos 18 minutos, Palmer cobrou falta na medida para Thiago Silva, mas a cabeçada do brasileiro parou na trave. A trocação seguiu e com os Blues não se aproveitando da posse de bola, o Forest foi crescendo na partida e, perto da marca dos 30 minutos, conseguiram a virada com o ex-Chelsea Hudson-Odoi. O camisa 14 do Forest recebeu aberto pela esquerda, ajeitou para a perna boa e acertou um belo chute no ângulo de Petrovic.

O senso de urgência tomou o Chelsea e não demorou até que conseguissem o empate. Aos 35, Sterling recebeu de Caicedo, limpou a marcação e finalizou sem chances para Sels. Dois minutos depois, veio a retomada da liderança pelos Blues. Com pouco mais de três minutos em campo, Reece James, retornando de lesão, recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Jackson marcar o terceiro do time londrino.

Destaque Nottingham Forest x Chelsea

Image
Mudryk aponta para Palmer durante comemoração do seu gol. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

O grande destaque dos Blues na temporada, Cole Palmer, foi o destaque do embate entre Forest e Chelsea deste sábado. Embora não tenha marcado, Palmer deu a assistência para o gol de Mudryk e foi a principal força ofensiva do time com 71 ações coma bola:

  • 37 passes certos
  • 5 passes decisivos
  • 2 grandes chances criadas
  • 3 duelos ganhos
  • 2 dribles certos
  • 4 cruzamentos certos

Próximos compromissos

O Chelsea volta aos gramados neste meio de semana para disputar o confronto adiado com o Brighton válido pela 34ª rodada. Os Blues viajam para o litoral inglês para enfrentar os Seagulls no Amex Stadium na quarta-feira (15) às 15h45 (horário de Brasília). Já o próximo compromisso do Nottingham Forest é na rodada de encerramento da atual temporada da Premier League, no próximo fim de semana, contra o Burnley fora de casa.

você pode gostar também