Chelsea abre vantagem de 2 gols, mas cochila e Arsenal conquista empate no fim

Equipe dos Blues perde a oportunidade de chegar ao 8º lugar na tabela de classificação

Neste sábado (21) o Chelsea recebeu a equipe do Arsenal em Stamford Bridge em partida válida pela 9ª rodada da Premier League. O derby londrino trazia duas equipes em situações distintas, enquanto o Arsenal vive um ótimo momento sob o comando do técnico Mikel Arteta, o Chelsea tenta se reorganizar após início de campeonato ruim e adaptação de novas contratações no elenco.

Primeiro tempo

Chelsea chegou a ter vantagem de 2 x 0 na partida. Foto: Divulgação/Premier League

Com uma pressão inicial dos Blues na primeira etapa, a equipe da casa conseguiu um pênalti aos 15 minutos após a revisão do VAR identificar que a bola bateu no braço do francês Saliba. Com o pênalti marcado, o jovem de 21 anos e recém-contratado Cole Palmer abriu o placar no clássico.

Com o gol, a equipe do Arsenal teve que abrir seu jogo e ter mais posse de bola para buscar o empate, mas as melhores chances continuavam coma equipe do Chelsea que fazia sua melhor partida defensiva conseguindo bloquear todas as investidas dos Gunners.

Segundo tempo

Com gol no final, Trossard sai do banco e arranca empate fora de casa. Foto: Divulgação/Premier League

Mantendo o ritmo do fim da primeira etapa, o Arsenal continuava ditando a posse de bola da partida, enquanto o Chelsea buscava os espaços nos contra-ataques rápidos para atacar a defesa dos Gunners.

Aos 3 minutos do segundo tempo, o ucraniano Mykhailo Mudryk ampliou o jogo para o Chelsea após tentativa de cruzamento que acabou encobrindo o goleiro David Raya e acabou saindo um golaço.

Após o gol, o Chelsea tentou manter a bola em sua posse, mas a pressão do time visitante começou a aumentar até que aos 32 minutos após saída errada do goleiro Robert Sanchéz, o volante Declan Rice conseguiu acertar um belo chute de fora da área e diminuir o placar para a equipe visitante.

Com o mesmo ritmo, o Arsenal buscou o empate com o belga Leandro Trossard após cruzamento de Bukayo Saka e falha na cobertura do Malo Gusto na proteção da bola aérea.

Melhor da partida

Com um domínio do meio campo e autoridade nas ações defensivas e ofensivas, o melhor jogador da partida foi o meio campista inglês Conor Gallagher.

Próximos compromissos de Chelsea e Arsenal

Com partida somente para o próximo final de semana, o Chelsea recebe a equipe do Brentford no dia 28 de outubro no Stamford Bridge pela 10ª rodada da Premier League.

Já o Arsenal retorna a campo no dia 24 de outubro pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Sevilla na Espanha.

você pode gostar também