Brighton começa vencendo, mas cede empate e perde chance de aproximar do G4

Equipe do Brighton começou dominando a partida, mas perdeu o ritmo no segundo tempo

Neste domingo (29) o Brighton recebeu a equipe do Fulham no Amex Stadium pela 10ª rodada da Premier League. A partida trouxe ambas as equipes precisando da vitória para subir na tabela e entrar em disputa para as próximas grandes ligas europeias. A partida foi dividida em uma parte sendo dominada pelo time da casa e depois pelo time visitante e, no fim, o empate prevaleceu.

Primeiro tempo

Jovem Evan Ferguson substituiu brasileiro João Pedro que foi poupado. Foto: Divulgação/Premier League

Com um domínio das ações ofensivas e se fazendo valer do fator casa, a equipe do Brighton buscou desde o primeiro minuto garantir a posse de bola para a triangulação ofensiva para entrar na área do Fulham que tina uma defesa bem postada pelo técnico Marco Silva.

Aos 26 minutos, a equipe dos Seagulls abriu o placar com o irlandês Evan Ferguson que recebeu uma boa assistência de Pascal Gros e mandou para o fundo do gol do goleiro Leno.

Com um claro domínio na partida, a equipe do técnico Roberto De Zerbi não havia sofrido sustos na partida e se encaminhava para mais uma boa vitória no campeonato.

Segundo tempo

João Palhinha foi o melhor jogador da partida com uma grande atuação e gol. Foto: Divulgação/Premier League

Com uma clara mudança de postura para o segundo tempo, o Fulham voltou a campo com um ímpeto alto reverter a desvantagem no placar. Com 20 minutos de jogo, a equipe visitante conseguiu o empate com o volante João Palhinha após assistência de Harry Wilson.

Com uma perda de espaço e superioridade no jogo, o Brighton ficou perdido em campo no segundo tempo e passou a observar a equipe londrina dominar os 45 minutos finais do jogo. Sem conseguir furar o bloqueio da defesa do Brighton de 3 zagueiros, a partida se encerrou com um empate de 1 x 1 onde o resultado não foi agradável para nenhum dos lados.

Melhor da partida

Com um domínio no meio campo e sendo determinante não somente para o empate do jogo, mas para a mudança de postura da equipe no segundo tempo, o melhor jogador da partida foi o volante português João Palhinha do Fulham.

Próximos compromissos de Brighton e Fulham

Para a próxima partida, a equipe dos Seagulls vai a Liverpool enfrentar a equipe do Everton no Goodison Park no dia 4 de novembro pela rodada 11 da Premier League.

Já o Fulham vai ao Portman Road Stadium, estádio do Ipswich Town para a rodada 4 da EFL Cup no dia 1 de novembro às 16:45.

você pode gostar também