Em duelo de melhores defesas, Bayern visita o Freiburg pela 28ª rodada da Bundesliga

O Bayern de Munique vai até o Europa-Park Stadion neste sábado (2), às 10h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Freiburg. O jogo de ida entre as duas equipes, na Allianz Arena, ficou marcado por ter sido a primeira derrota da Raposa na Bundesliga. Naquela ocasião, Goretzka e Lewandowski marcaram na vitória dos bávaros por 2 a 1.

Atualmente, o Bayern é o líder do campeonato e com uma boa folga (seis pontos) em relação ao segundo colocado, Borussia Dortmund. O Freiburg encontra-se em uma posição pior do que estava quando eles se enfrentaram no 1º turno, porém, isso não diminui o bom e surpreendente campeonato que a equipe de Christian Streich vem fazendo. No momento, ocupam a quinta posição com 45 pontos e estão dentro da briga por vaga em qualquer competição europeia.

Falando da bola em campo, o cenário da partida deve se assemelhar ao do 1º turno. O Freiburg é uma equipe que vem se destacando ao longo da Bundesliga por causa de seu ótimo sistema defensivo, que conta com dois pilares: o goleiro Mark Flekken e o zagueiro Nico Schlotterbeck, dois candidatos à seleção do campeonato.

Tal fato justifica-se ao observarmos que o Freiburg tem a segunda melhor defesa da competição, com 29 gols sofridos, apenas atrás do próprio Bayern, que sofreu 28. O jogo deste sábado, inclusive, pode causar uma mudança nesses quesitos.

Apesar de liderar com uma folga confortável, o Bayern já cometeu alguns vacilos recentemente na Bundesliga, como foram nos empates com Leverkusen e Hoffenheim. Naggelsmann teve (e tem) dificuldades para encontrar um coletivo ideal desde as ausências de Alphonso Davies e Goretzka, ambos por lesão.

Desde então, adaptou-se a um sistema com três zagueiros definitivos e dois alas, que, na verdade, são atacantes: Gnabry e Coman. Tais mudanças geraram um desequilíbrio entre defesa e ataque no time dos bávaros e rendeu alguns tropeços.

O provável time titular do Bayern de Munique para o jogo é o seguinte: Neuer; Pavard, Upamecano e Lucas Hernández; Kimmich e Tolisso; Coman, Müller, Musiala e Sané; Lewandowski.

 

 

você pode gostar também