Barcelona cogita vender Frenkie De Jong

Clube catalão pensa na venda do meia para poder equilibrar as contas e trazer um novo primeiro volante.

O Barcelona segue tendo problemas financeiros assim como nas últimas temporadas. Com esse impasse nas contas, o clube já pensa em nomes que terá de negociar para poder investir em novas peças. O nome da vez é o do holandês Frenkie De Jong.

 

 

 

O jogador possui já plena identificação no clube que chegou em 2019 vindo do Ajax e veio cada vez mais ganhando espaço no meio do clube. O problema para a equipe de Xavi é que o jogador atua fora de posição pela ausência de um primeiro volante de qualidade, por conta disso, o clube precisa de dinheiro para trazer um atleta para essa posição.

O meia atraí olhares de vários clubes da Europa, o que na teoria poderia facilitar sua venda. O problema maior é que o jogador de 26 anos não tem interesse em deixar o clube, o que dificulta as ações do Barcelona, já que ele tem um grande contrato com o clube até 2026.

O clube entende que o jogador é a melhor opção a sair, por conta de todas as questões financeiras que envolvem seu contrato, que terá de ser pago o que estiver devendo ao jogador pela sua saída antes do fim do contrato e sua queda de rendimento na atual temporada.

O clube terá de analisar caso ele siga como proceder, já que sem sua venda o time precisará ainda contratar um jogador da posição que só conta com Oriol Romeu (que não tem confiança do treinador) além do zagueiro Cristhensen improvisado na posição, e que esteve bem em alguns jogos. Sua permanência fará com que o clube busque alguém sem o nível “TOP” que é o que quer o clube.

Pelo Barcelona até hoje, o jogador fez 30 partidas, marcando apenas dois gols. Na última partida diante do Real Madrid, o jogador sofreu mais uma lesão, dessa vez no tornozelo e deve ficar fora de ação por cerca de um mês, já é a terceira lesão no tornozelo da temporada.

você pode gostar também