Botafogo vence o Red Bull Bragantino de virada e encosta na liderança

Time carioca vence no Nilton Santos e deixa o time de Bragança fora do G-6

Com dois belos gols do meio-campista Eduardo, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino, no estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (26). Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fogão saiu atrás do placar, em gol de Lucas Evangelista, para o Red Bull Bragantino, mas conseguiu se recuperar na partida e garantir mais três pontos na caça aos líderes. Com o resultado, o Botafogo vai a 23 pontos, ficando a apenas um de Flamengo e Bahia, ambos com 24.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter.

Primeiro Tempo

Primeiro tempo de Botafogo x Red Bull Bragantino terminou 1x1. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Primeiro tempo de Botafogo x Red Bull Bragantino terminou 1×1. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

Logo nos primeiros minutos de partida, o Red Bull Bragantino abriu o placar, dando indícios de um primeiro tempo movimentado, o que não se confirmou. Aos 5 minutos, Helinho encontrou bom passe em profundidade para Lucas Evangelista que apenas ajeitou o corpo e tirou do goleiro John, do Botafogo. O Red Bull Bragantino voltou a chegar com perigo aos 9, em cabeçada de Thiago Borbas defendida pelo goleiro alvinegro.

O Botafogo chegou ao empate aos 20 minutos da primeira etapa, em chute de Eduardo, que se aproveitou de boa jogada de Tiquinho Soares para marcar. Com o empate, as duas equipes buscaram controlar a partida, mas pouco aconteceu na metade final do primeiro tempo. Aos 42, Thiago Borbas perdeu grande chance, em saída errada de John, mantendo o placar em 1×1 para o intervalo.

Segundo Tempo

Eduardo, autor dos dois gols, garantiu a vitória para o Botafogo. Divulgação: Botafogo FR
Eduardo, autor dos dois gols, garantiu a vitória para o Botafogo. Divulgação: Botafogo FR

 

Já no segundo tempo, o jogo ganhou em velocidade e dinâmica, com os dois times em busca da vitória desde os primeiros minutos. Assim como no primeiro tempo, o gol saiu cedo. Aos 6, Eduardo, de novo ele, aproveitou mais um bom pivô de Tiquinho Soares para desempatar a partida, em um lance parecido com o que originou o primeiro gol do Botafogo.

Em desvantagem na partida, o técnico do Red Bull Bragantino promoveu mudanças na equipe, tornando o time mais ofensivo. Em especial Lincoln, que havia entrado no lugar de Jadsom Silva, e Vitinho levaram muito perigo ao gol do Fogão, obrigando John a realizar defesas complicadas até os minutos finais do confronto. Por mais de uma vez, o goleiro botafoguense realizou milagres, em finalizações do Massa Bruta. O Botafogo se segurou nos acréscimos e conseguiu garantir os três pontos que devolvem o time para a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Melhor da Partida

Com dois golaços que definiram a vitória de virada do Botafogo, o meio-campista alvinegro foi escolhido o Melhor da Partida.

Próximos Compromissos de Botafogo e Red Bull Bragantino

O Botafogo visitará o Vasco, em São Januário, no próximo sábado (29), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (Brasília). Já o Red Bull Bragantino, visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo sábado (29), às 18h30 (Brasília).

você pode gostar também