Mourinho ganha força nos bastidores da CBF para assumir o comando da seleção brasileira

Tite se despediu da Amarelinha após eliminação para a Croácia

A saída de Tite marca o fim de um período de seis anos do gaúcho no comando. Foram 81 jogos, sendo 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Além do título da Copa América em 2019. No entanto, nas duas Copas do Mundo em que esteve à frente da Seleção Brasileira, Tite não fez grandes campanhas, sendo eliminado tanto em 2018 como em 2022 na fase de quartas de final.

O fim da era Tite, portanto, faz com que a CBF comece a pensar em nomes para substituí-lo. Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz já pipocaram como possíveis nomes para substitui Tite. Até mesmo Pep Guardiola já tomou as manchetes como uma possibilidade para assumir a seleção brasileira.

Porém, até aqui não há um nome que saia na frente, pelo menos não publicamente, e Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, não descarta a possibilidade de trazer um técnico estrangeiro, o que marcaria algo inédito na Seleção. Diante disso, mais um nome de peso começa a aparecer como uma possibilidade para o Brasil.

Segundo La Gazzetta dello Sport, jornal esportivo italiano, José Mourinho é um dos nomes que está sendo considerado para assumir o comando da Seleção Brasileira.

José Mourinho durante jogo da Roma pela Europa League. Foto - Jose Breton.
José Mourinho durante jogo da Roma pela Europa League. (Foto – Jose Breton)

 

Atualmente, o treinador português comanda a Roma, estando no clube italiano desde maio de 2021. Pouco mais de um ano depois de assumir os Giallorossi, fez história ao levar o clube da capital à conquista do título da UEFA Conference League em sua temporada inaugural. Com isso, também, Mourinho se tornou o primeiro treinador a vencer as três principais competições da UEFA.

A Roma quer estender o vínculo de Mourinho, porém, seu destino ainda é incerto. Seu contrato atual é válido até 2024, mas quem sabe com um convite da CBF ele não faça a mudança.

você pode gostar também