Flamengo não toma conhecimento e atropela Juventude no Mané Garrincha

Com a casa cheia na noite de hoje (20), o Flamengo enfrentou o Juventude em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida teve início às 21h30 no estádio Mané Garrincha em Brasília. A equipe rubro-negra não só venceu como goleou os sulistas por 4 a 0, três dos gols com 17 minutos de jogo.

O Flamengo teve o segundo maior público desta edição do Brasileirão com 65.392 pessoas presentes no Mané Garrincha. O primeiro maior público também pertence ao Flamengo, quando recebeu o Palmeiras no Maracanã.

Primeiro tempo dominante do Flamengo

Com um primeiro tempo completamente dominante, o Flamengo fez três gols em 17 minutos e atropelou o Juventude. Os sulistas entraram apáticos em campo e quando se deram conta, já estavam com uma grande desvantagem no placar. Os alviverdes além disso, não levaram perigo para o gol de Santos, que tem sido pouco exigido nas últimas partidas.

Pelo lado do Flamengo, por coincidência, os três gols foram de cabeça em cruzamentos pela direita. Pedro em uma fase magnífica cravou os dois primeiros, e Everton Ribeiro o terceiro.

Ainda no primeiro tempo e com o jogo já dominado, o Flamengo conseguiu mais uma vantagem. Em um ato de agressão contra Gabigol, Jadson foi expulso aos 37 minutos de partida. Com isso, o Flamengo ainda teria mais de um tempo com um jogador a mais para aumentar a vantagem, o que demorou para acontecer.

Segundo Tempo

Com o resultado na mão, Dorival mexeu na equipe logo no intervalo, poupando alguns jogadores do time titular. Vitinho entrou no lugar de João Gomes e Cebolinha no lugar de Pedro.

Pelo lado do Juventude, já com um a menos, a equipe parecia mais preocupada em não tomar mais gols do que buscar o empate e se manteve retrancada e deixou a posse de bola para o Flamengo. Com isso, os alviverdes geraram apenas um lance de perigo no jogo todo em um contra ataque já no final da partida, em que David Luiz salvou a meta rubro-negra.

O camisa 19 do Flamengo fez a sua estreia e demonstrou uma dificuldade de adaptação no início e um pouco de falta de ritmo, mas mesmo assim gerou algumas boas jogadas e trouxe o jogo para o lado esquerdo do campo. O atacante finalizou a gol, buscou o jogo e foi o autor do cruzamento que terminou com mais um gol de cabeça do Flamengo, dessa vez marcado por Lázaro.

Ficha do jogo:

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes (Vitinho), Thiago Maia, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Matheus França), Pedro (Everton Cebolinha) e Gabi (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jadson, Paulo Henrique (Parede), Edinho (Capixaba), Marlon (Elton), Ricardo Bueno (Pitta). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Pedro (5′ e 12′), Éverton Ribeiro (17′) e Lázaro (41′ 2°T)

Estádio: Mané Garrincha

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

você pode gostar também