Com gol no último lance, Athletico e Flamengo empatam no primeiro jogo das semis

Nesta quarta-feira (20), o Athletico-PR recebeu o Flamengo em duelo válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Após sair na frente no placar, o furacão buscou a virada, mas tomou o empate no fim do jogo.

Números do jogo:

Athletico-PR x Flamengo

Posse de bola: 39% x 61%

Finalizações (certas): 8 (3) x 16(5)

Escanteios: 3 x 7

Grandes chances: 1 x 2

Passes (completos): 329 (234) x 525 (441)

Faltas: 17 x 12

Via: SofaScore

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo se iniciou com o Flamengo tomando as rédeas da partida, como esperado. No entanto, o ritmo impresso não foi dos mais altos. Os visitantes começaram controlando o jogo, com mais posse e tentando ser mais agressivo. Até que aos 15 minutos, após chute desviado de Gabigol, a bola sobrou para Thiago Maia que abriu o placar. Daí em diante, o Rubro-Negro carioca diminuiu o ritmo e o Athletico cresceu no jogo, mas sem levar perigo. Terans e Nikão fizeram um primeiro tempo abaixo e isso comprometeu a criação de jogadas do Furacão. Pelo lado do Fla, Andreas e Thiago Maia não conseguiram reter a posse da bola e distribuir com qualidade. 45 minutos iniciais monótonos, sem grandes emoções e lentos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Furacão voltou a mil. Léo Cittadini voltou em outra rotação e foi peça fundamental para a melhora do Athletico no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Terans cobrou escanteio preciso na cabeça de Pedro Henrique, livre, que testou no canto de Diego Alves. Principalmente após o gol de empate, os donos da casa assumiram o protagonismo o da partida e tentaram amassar o Flamengo, que até tentou buscar alternativas para voltar ao jogo, mas com a saída de Michael, que vinha sendo a principal arma ofensiva da equipe, isso não aconteceu. Aos 26, veio a virada com Renato Kayzer. Durante o decorrer do jogo, o Urubu tentou pressionar e buscar o gol de empate. Até que, após pênalti infantil cometido por Lucas Fasson em Rodrigo Caio, Pedro converteu e cobrança e deixou tudo igual para o jogo de volta. Lembrando que na Copa do Brasil não há o critério de gol fora, ou seja, qualquer empate no Maracanã, na próxima semana, leva a decisão para os pênaltis.

No próximo sábado, às 19h, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR enfrenta o Fortaleza, também no sábado, às 19h15.

 

Imagem/Reprodução/Athletico Paranaense

 

você pode gostar também