Negociação com Pavón demonstra incoerência e amnésia da diretoria atleticana

Nos últimos dias foram divulgadas informações de que o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, estaria próximo de ser contratado pelo Atlético Mineiro. A possível chegada do argentino gerou alvoroço nas redes sociais do clube contando com a indignação de parte da torcida, isto devido ao processo em que o jogador está sendo acusado de abuso sexual na Argentina.

Pavón é acusado de abuso sexual

O processo ainda está em andamento no país e não tem sido divulgadas novas informações, mas no início do ano passado foram publicadas pelos principais sites de notícias da Argentina que Pavón é acusado de abuso sexual por uma jovem em novembro de 2019, durante o processo foi pedido para que o jogador fosse preso preventivamente e que não pudesse sair do país, pedidos o quais não foram atendidos.

Enquanto isto, os últimos anos do Atlético foram repletos de casos problemáticos por causa de jogadores com mesma acusações. Iniciando com a acusação por estupro de Robinho, o qual foi condenado recentemente, o qual na época que propagou a notícia estava no clube e recebeu protestos por parte da torcida alvinegra.

Torcedoras pedem saída de Robinho após condenação na Justiça
Protesto da torcida feminista do clube. Foto: divulgação/ feministas do galo.

Pouco tempo depois, Robinho acabou indo embora do clube, o qual anos depois repetiu a ter dor de cabeça com acusações de crimes sexuais por parte de seus jogadores em 2019, desta vez sendo o equatoriano Cazares também sendo acusado por estupro e agressão, do que foi inocentado pouco tempo depois, gerando mais críticas ao meia que sofria perseguição por parte da torcida.

Mesmo com estes problemas anteriores, a diretoria alvinegra permaneceu errando quanto a maneira de lidar e em 2021 conseguiu mais indignação da torcida, isto devido a contratação do técnico Cuca, o qual foi acusado de estupro na Suiça enquanto era jogador, e a negociação com o atacante Sebastian Villa, do Boca Juniors, que tem acusações de ter agredido sua ex-namorada. A luta da torcida contra o clube se ligar a essas figuras funcionou apenas para o Atlético encerrar a negociação com o jogador colombiano.

Incoerência

Com tantos problemas, quanto a este de se vincular com jogadores que possivelmente são criminosos, era de esperar que o clube aprendesse e evitasse os desgastes que esses casos causam ao clube, tanto que no fim do ano passado o clube dispensou um jogador de sua base por ter sido acusado de agredir a namorada.

Entretanto, o clube em pouco tempo após dispensar o jovem da categorias inferiores aparece negociando com um atleta que conta com a mesma acusação, isto ao mesmo tempo em que Robinho é condenado e estampa em diversas manchetes utilizando a camisa do clube, deixando grande parte de sua torcida revoltada com a incoerência da diretoria atleticana e os repetidos envolvimentos com jogadores de extracampo problemático.

Siga-nos no Twitter!

Leita também: Conheça a Sérvia: Seleção virou promessa para Copa do Catar após eliminar Portugal

você pode gostar também