Vexame: clubes mineiros são eliminados na primeira fase do Brasileiro Sub-20

Coelho, Raposa e Galo ficam pelo caminho ainda na fase de grupos do campeonato nacional

Categorias de base são um grande ponto de discussões entre todas as torcidas do Brasil. A formação de bons jogadores, os investimentos, e a utilização – ou não – de atletas promissores são alguns dos tópicos mais discutidos.

Em Minas Gerais não é diferente. América, Atlético e Cruzeiro começam toda temporada com grandes aspirações, e a necessidade de lutar por todos os títulos, além de revelar novos talentos.

Mas se o intuito era ganhar o Campeonato Brasileiro Sub-20, temos uma péssima notícia: Coelho, Galo e Raposa estão eliminados do torneio, após o fechamento da fase de grupos, nesta quinta (4).

Atlético e América brigavam juntos no Grupo A, mas ambos poderiam se classificar no G-4. O problema é que o América foi superado pelo Flamengo (2 a 0), e o Galo sofreu o mais duro golpe: vencia o Corinthians até os 50 minutos do 2º tempo, mas levou o empate (2 a 2). Ainda assim, quase se classificou. As esperanças só acabaram quando o Botafogo – que também lutava pela vaga – marcou nos acréscimos, derrotou o Cuiabá, e roubou a vaga no G-4.

No Grupo B, o Cruzeiro vivia uma situação mais complicada: precisaria derrotar o Athletico, em Curitiba, e torcer por uma complexa combinação de resultados. Pois bem: a combinação de resultados não aconteceu, e os cruzeirenses apenas empataram no Sul.

Eliminados precocemente, os clubes de BH precisarão responder as várias reclamações de suas respectivas torcidas. A situação mais “compreensível” é a do América, que passa por grande reformulação após promover os seus destaques para o time profissional

Chance de Redenção

O que restou foi lutar pelo título do Campeonato Mineiro Júnior, que se iniciará neste final de semana. Atual campeão, o Cruzeiro enfrentará o Athletic, em São João Del Rei. O América, por sua vez, enfrentará o Pouso Alegre fora de casa, enquanto o Atlético receberá o América-TO.

você pode gostar também