Renan Lodi é anunciado pelo Nottingham Forest

Lateral brasileiro chega ao clube inglês por empréstimo válido até o final da temporada

O clube inglês Nottingham Forest anunciou nesta segunda (29) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Renan Lodi. O brasileiro de 24 anos estava no Atlético de Madrid, clube onde atuou por três temporadas.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Nottingham Forest pagará 5 milhões de euros (R$25,2 milhões) pelo empréstimo do lateral brasileiro, que será válido até o final da temporada. O clube inglês tem a opção de compra dos direitos do jogador no final do empréstimo por 30 milhões de euros (R$151 milhões).

No anúncio oficial feito pelo clube, foi exaltado os títulos conquistados por Renan Lodi durante sua trajetória no futebol. Participações em jogos de Champions League e convocações para a seleção brasileira também foram citadas no anúncio.

Renan Lodi foi revelado pelo Athletico Parananense, clube onde chamou atenção e teve uma passagem bastante vitoriosa. Na equipe brasileira Renan foi fundamental na conquista da Sul-americana, título continental inédito do clube. Em 2019, Lodi foi contratado pelo Atlético de Madrid. No clube espanhol, o lateral foi campeão de La Liga 20/21 e teve ótimas atuações, que fizeram o jogador chegar a seleção brasileira. Lodi atuou 15 vezes com a camisa da seleção brasileira e foi vice-campeão da Copa América de 2021.

Leia também: https://canalnabeira.com/barcelona-psg-e-outros-clubes-devem-sofrer-punicoes-da-uefa-por-descumprirem-fair-play-financeiro/

você pode gostar também