Recuperado de lesão, Fagner fala sobre tempo afastado e Seleção Brasileira

Após um mês e meio afastado por lesão, Fagner voltou aos gramados na noite de ontem diante do Goiás. O lateral entrou em campo aos 81 minutos de jogo no lugar de Rafael Ramos, titular durante boa parte do período em que o camisa 23 se recuperava da entorse no tornozelo direito. Fagner comemorou o retorno e desabafou sobre o tempo fora:

– É motivo de felicidade estar retornando. Foram seis semanas difíceis, nenhum atleta gosta de ficar lesionado, no departamento médico. Muita gente acha que é cômodo, mas é chato, bem desagradável ficar de manhã, de tarde e de noite no clube, sem paciência, querendo ajudar, estar dentro de campo, que é o seu habitat natural. […] A parte física é normal sentir um pouquinho, mas foi maravilhosa a atmosfera, maravilhoso o carinho da torcida e poder retornar no nosso estádio, ao lado do torcedor e da minha família. Não teria forma melhor para acontecer. Agora é ir melhorando no dia a dia para voltar o mais rápido possível ao normal.

Seleção Brasileira

Titular na última Copa do Mundo, o defensor também foi questionado sobre a presença de Tite na Neo Química Arena e revelou o sonho de voltar a ser convocado. O Mundial, no entanto, não é sua prioridade.

– Todo atleta sonha ir para a Copa do Mundo, eu sonho retornar para a Seleção. Mas é o que sempre digo: tenho que estar bem no Corinthians, ajudando minha equipe da melhor forma. Ajudar o Corinthians sempre vai ser meu principal objetivo, a Seleção vem como segundo plano. Se tudo der certo e eu estiver bem aqui, vai ser uma consequência. É continuar trabalhando, com a cabeça no lugar, para que as coisas aconteçam.

Com a lateral-direita em baixa e sendo disputada hoje por Danilo (Juventus), Dani Alves (sem clube) e Emerson Royal (Tottenham), Tite nunca tirou o nome de Fagner do radar da comissão técnica. Em entrevista ao Podpah, o técnico afirmou:

– O Fagner é um dos jogadores que a gente tem sempre acompanhado e buscado, na função dele específica. Dentro daquele hall de atletas selecionáveis.

você pode gostar também