Qual o destino de Papu Gómez?

Papu Gómez é um dos principais jogadores da Atalanta, clube sensação da Itália, mas recentemente discutiu com o técnico e tudo indica que o argentino vai sair na próxima janela de transferências.

A briga começou no dia 01/12, no empate contra o Midtjylland em partida válida pela fase de grupos da Champions League. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Gasperini queria que o argentino jogasse em uma posição diferente e Papu diversas vezes recusou a mudança tática.

Como consequência, o atleta foi reserva e não entrou na partida contra a Fiorentina, pela Serie A, no dia 13/12. Antes do jogo contra a Viola, o técnico deu uma declaração confirmando a rixa com o jogador:

“Papu tem sido o nosso jogador mais importante nos últimos cinco anos, mas o clube tomará decisões firmes para planejar o futuro. Não sei como vai ser superado o que aconteceu entre mim e o jogador”.

No dia seguinte, 14/12, Papu Gómez publicou no seu Instagram uma foto com o texto:

“Caros fãs da Atalanta, estou escrevendo para vocês aqui porque não tenho como me defender e falar com vocês. Eu só queria dizer que quando eu partir vocês saberão a verdade de tudo. Vocês me conhecem e sabem quem eu sou. Eu amo vocês, o seu capitão”.

Dois dias depois da postagem, o argentino também ficou de fora dos onze iniciais na partida contra a Juventus. Porém, entrou aos 8 minutos do segundo tempo.

Logo Alejandro Gómez deve se desligar do clube de Bérgamo. Lembrando que no dia da postagem do camisa 10, também foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Champions League e a Atalanta vai enfrentar o Real Madrid.

Entretanto, caso saia na próxima janela, Gasperini não deve contar com o craque, já que a maioria dos mercados europeus abrem dia 02 de janeiro e fecham dia 01 de fevereiro. Os jogos de ida da UCL estão marcados do dia 16 a 24 de fevereiro.

Permanência na Itália

Imagem de Papu Gómez com a bola em partida da Atalanta contra o Milan.
Créditos: Atalanta BC

 

De acordo com o Corriere Bergamo, Papu quer continuar jogando em uma liga grande, com visibilidade internacional, para se manter na lista de convocados para a Copa América 2021.

Com base nisso, o Milan está avaliando de perto a oportunidade de mercado, segundo o jornalista Daniele Longo. Mas não existe nada concreto até o momento. Lembrando que os rossoneri estão com problemas para renovar com seu camisa 10, Hakan Calhanoglu.

Existem rumores que a Internazionale e a Lazio estão monitorando a situação também. Tendo em vista que a primeira quer se desfazer do seu armador Christian Eriksen e a biancocelesti está, também, com problemas para renovar contrato com seu camisa 10, Luis Alberto.

Para os italianos, Papu é uma ótima opção. Já que não precisa se adaptar ao campeonato e, por conta da sua idade – faz 33 anos em fevereiro-, é uma transferência barata. Segundo o Transfermarkt, o atleta tem valor de mercado de 15 milhões de euros.

Destinos além mar

Imagem de Papu Gómez e Gian Piero Gasperini conversando de costas para a câmera.
Créditos: Atalanta Brasil

 

Apesar do desejo de continuar em uma liga expressiva, caso a negociação não avance com nenhum clube, Papu Gómez pode pensar em cifras altas.

O Al-Nasr, de Dubai, fez, em setembro, uma oferta milionária para o craque. Conforme a One Football reportou, o contrato seria de dois anos, recebendo de 6 a 7 milhões por temporada e 15 milhões de euros para a Atalanta.

Além do mundo árabe, a MLS também é um possível destino. De acordo com a jornalista e setorista do FC Cincinnati, Chloe Beresford, o clube de Ohio e o meia estão há pelo menos uma semana conversando sobre uma possível transferência do jogador.

você pode gostar também