Mas já? Athletico-PR demite Carille acerta com novo técnico em menos de um mês

Após apenas 21 dias de sua contratação, o treinador Fábio Carille foi demitido do comando do Athletico Paranaense. Carille se diz “surpreendido” com a decisão da diretoria do furacão, que agora busco um novo nome.

Na última terça-feira (03), o Athletico enfrentou o The Strongest da Bolívia pela Libertadores na altitude de La Paz, e sofreu uma goleada por 5 a 0. Após a derrota, o presidente do rubro-negro paranaense, Mario Celso Petraglia decidiu demitir Fábio Carille do comando da equipe. O treinador esteve a frente do time por apenas sete partidas, sendo quatro derrotas e três vitórias.

“Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico, disse o treinador em postagem nas redes sociais.”

Fábio Carille em coletiva após goleada sofrida na altitude de La paz por 5×0 para o The Strongest

Fábio Carille chegou ao furacão no dia 13 de abril para substituir Alberto Valentim, e se mostrou decepcionado com sua demissão do clube paranaense.

Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, por sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos”. Disse o treinador.

A diretoria do Athletico já fechou com o seu novo treinador, o experiente técnico Felipão, que aceitou o desafio de comandar o furacão.

Felipão gostou do projeto ambicioso por assumir uma função de diretor técnico e de treinador à beira do gramado. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer ter no clube um dirigente como Alex Ferguson, que fez história no Manchester United.

 

você pode gostar também