Luva de Pedreiro conta que mentiu para Neymar após ser ameaçado por ex-empresário

O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, deu entrevista para o Fantástico no domingo retrasado (10). Porém, muitas coisas não foram ao ar, já que seu ex-empresário, Allan Jesus, obteve uma liminar impedindo a divulgação de informações sigilosas sobre o contrato que ele e Luva assinaram.

Luva repercutiu a notícia em seus stories, dizendo que a liminar era uma tentativa de o impedir de contar a verdade e sua versão da história. “Não pode calar a verdade”, disse. “Quem está com medo é porque deve. Estou indignado.”

A Rede Globo recorreu e essa proibição deixou de existir.

Luva em entrevista para o Fantástico

E ontem (17), as notícias foram ao ar. Segundo o Fantástico, os fãs do Luva começaram a se incomodar com o agente do influenciador, após o ex-empresário por o nome de sua agência na plaquinha do Youtube do jovem, e nomeou a placa de comemoração aos 100 mil inscritos no canal com “Luva de pedreiro by ASJ consultoria”.

Até o Neymar entrou na polêmica. Ele questionou o porque da placa não ter apenas o nome de Luva. Iran conta então que foi obrigado pelo empresário a inventar uma desculpa para o craque brasileiro:

“Ele disse para ligar pra Neymar ou mandar um áudio, diz assim pra Neymar que você tem outra placa […] Ele mandou eu mandar pô, ele dizia que ia acabar tudo”

Contrato de Luva com Allan Jesus

Allan contou na entrevista, o que viu em Luva de Pedreiro quando ainda tinha 200 mil seguidores:

“Olha, eu via nele o carisma, a coisa autêntica, aquele conteúdo nativo né, ele tinha elementos que eu tinha certeza que daria muito certo, uma narrativa voltada pra jornada do herói, aquele garoto que sonha em ajudar sua família, sonha em crescer no seu trabalho sabe.”

Ai veio então o contrato de Iran com Allan na Bahia. O empresário disse ao Fantástico:

“E eu só assino o contrato com ele quando a gente retorna em março pro Rio, junto com o pai e a mãe e ai a gente faz a assinatura de contrato.”

Allan mostrou áudios que dizia a porcentagem que o influenciador receberia, e disse também que leu o contrato para Iran e que ele era bastante inteligente, que sabia ler.

Porém, Luva de pedreiro disse ao fantástico que não sabia nada do contrato, já que não conseguia ler, não entendendo as palavras jurídicas. Iran estudou apenas até a 7ª série, e contou também que seus pais são analfabetos.

A irmã de Iran disse ao Fantástico que seu irmão nunca escrevia suas próprias legendas nas publicações, por não saber ler direito. O influencer apenas soltava o vídeo e deixava que a irmã botasse a legenda e respondesse os comentários. Por isso, ela ficou bastante preocupada, já que os pais analfabetos e o irmão, que não sabiam ler e escrever, ficaram sem qualquer supervisão em uma reunião para a assinatura de um contrato importante, com cláusulas que previam punições em caso de rescisão e para apenas pra uma das partes, o Iran.

Após ser perguntado, o empresário disse que uma multa de 5,2 milhões para apenas um dos lados era equilibrado.

O pai de Luva disse em entrevista:

“Quando a gente falava que ia sair dele, ele dizia que a gente não tinha o dinheiro pra pagar não”.

Luva de Pedreiro disse que seus pais ficavam chorando sempre, já que todos se sentiam enganados pelo que o empresário fizeram com eles. As lágrimas, o pai do Luva de Pedreiro disse:

“Eu me senti muito enganado, cara”.

Então, a família de Iran buscou uma advogada para que ela revisasse o contrato. A advogada até tentou convencer o empresário a diminuir o tempo de contrato, porém o mesmo recusou.

Allan Jesus disse que em 4 meses fechou contratos por 2,2 milhões de reais. Por outro lado, Iran afirmou que não sabia de valores e muito menos que havia contas jurídicas. De acordo com informações divulgadas pela coluna do jornalista Leo Dias, do site “Metrópoles”, o influenciador tem duas contas bancárias com saldos irrisórios, com giro de R$ 7.500 no decorrer deste ano.

Na primeira entrevista ao Fantástico, mais do que dinheiro, o influenciador disse que o problema era falta de liberdade. O jovem disse que queria viver e os familiares não concordavam com o isolamento de Iran, que vivia apenas de criar conteúdo para suas redes sociais

Allan Jesus afirmou que iria construir uma casa na Bahia, contudo, Iran percebeu que as promessas não iriam se concretizar, e decidiu romper com o empresário.

Falcão e Luva de Pedreiro

Iran com seu novo empresário Falcão

Luva de Pedreiro deixou Allan para fechar contrato com o ex-jogador Falcão. O ex-empresário disse que o contrato de Luva com o ex-jogador seria “muito estranho” . Em entrevista ao Fantástico, Falcão contou:

”Não teve investida, a investida que teve era pra contratar ele como influenciador em fevereiro com o empresário dele, a investida com Iran veio em abril, foi o próprio Iran que me procurou, e eu tenho todas as conversas ali”.

No novo contrato com Falcão, Iran tem direito a uma casa de frente pro mar com toda estrutura necessária e remuneração mensal de 100 mil reais. Além disso, o Luva vai ficar com 60% do cachê de cada novo trabalho.

Iran em sua nova casa

O embate com o Allan Jesus vai continuar na justiça. Novos advogados de luva pedirão anulação de contrato, pois foi assinado por uma pessoa que não tem capacidade de entender oque estava assinando.

Leia também: Jornal espanhol coloca Cristiano Ronaldo na mira do Atlético de Madrid

você pode gostar também