Jogador da Premier League encerra carreira após diagnóstico de doença cardíaca

Meia do Brighton se aposenta com apenas 24 anos depois de descobrir doença hereditária

Nesta segunda-feira (10), o Brighton, time da Premier League, anunciou a aposentadoria de um de seus jogadores por um triste motivo. O meio-campista Enock Mwepu, de apenas 24 anos, foi diagnosticado com uma doença respiratória que o afastou dos gramados. O jovem, que nasceu no país da Zâmbia, chegou ao Brighton no ano passado, após ser descoberto pelo Red Bull Salzburg, em 2017.

+ Dono do Chelsea, Todd Boehly sugere “All-Star Game” na Premier League e Klopp ironiza

Para se despedir do time inglês e seus torcedores, Mwepu publicou uma carta nas contas oficiais do Brighton. Confira:

“Um menino de um pequeno município da Zâmbia chamado Chambishi tem algumas novidades para compartilhar.

Ele se manteve forte para seguir seu sonho de jogar futebol no mais alto nível e, pela graça de Deus, viveu seu sonho de chegar à Premier League.

Alguns sonhos, no entanto, chegam ao fim, por isso é com tristeza que anuncio a necessidade de pendurar as chuteiras por causa dos conselhos médicos que recebi. Este não é, no entanto, o fim do meu envolvimento com o futebol. Eu pretendo ficar envolvido de alguma forma.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que me apoiaram em minha jornada no futebol, incluindo minha esposa e família, meu agente 12MAN, a Federação da Zâmbia, todos os meus clubes anteriores, companheiros de equipe e treinadores e especialmente todos em Brighton & Hove Albion”

Aos 24 anos, o meio-campista Enock Mwepu colecionou 170 jogos, 27 gols, 31 assistências e oito títulos.

você pode gostar também