Flamengo domina a seleção da América eleita pelo jornal El País

Votação ainda elegeu Pedro como o Rei da América de 2022

Na última quarta-feira, o jornal El País divulgou os resultados da 37ª edição da América le responde a El País que elege, junto a alguns dos jornalistas esportivos mais reconhecidos da América os melhores jogadores e treinadores do futebol continental.

Além de montar uma seleção ideal do continente, a votação organizada pelo jornal uruguaio elege o melhor jogador da América da temporada anterior. Nesse sentido, o Flamengo dominou, tendo cinco jogadores eleitos para a seleção continental.

Flamengo fez alusão ao Oscar para homenagear seus jogadores eleitos para a seleção da América. Foto - Flamengo/Twitter
Flamengo fez alusão ao Oscar para homenagear seus jogadores eleitos para a seleção da América. Foto – Flamengo/Twitter

 

Os Rubro-Negros eleitos para a seleção do continente foram: Arrascaeta, David Luiz, Everton Ribeiro, Gabriel e Pedro.

Dessa forma, a seleção da América de 2022 eleita pelo El País foi escalada no 3-4-3 com: Weverton (Palmeiras); Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Thiago Heleno (Athletico-PR); Everton Ribeiro (Flameng0), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle) e Giorgian de Arrascaeta (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).

O Flamengo, campeão da Libertadores, portanto, foi o time com mais representantes na escalação ideal do continente. Além disso, outros quatro jogadores que atuaram no Brasil na última temporada estão na seleção da América, ressaltando o domínio brasileiro no futebol continental atualmente.

O Rei da América

A tradicional eleição do El País ainda elegeu o atacante Pedro como o melhor jogador da América do Sul na última temporada. Sendo assim, o camisa 9 Rubro-Negro levou o prêmio de Rei da América.

Pedro em ação pelo Fla em 2022. Foto -Peter Ilicciev/Estadão

 

Pedro recebeu 68 dos 218 votos recebidos pelo periódico uruguaio, superando seu companheiro de equipe, Arrascaeta, por apenas quatro votos para ser considerado o Rei da América. Julian Álvarez fechou o pódio da eleição de melhor jogador da América, mesmo tendo atuado no continente por apenas um semestre em 2022.

O reconhecimento do camisa 9 Rubro-Negro como o melhor jogador do continente no último ano não é nenhuma loucura. Em 59 partidas, o atacante marcou 29 gols e deu sete assistências. Portanto, somando 36 contribuições diretas para gols. Em especial na Libertadores da última temporada, Pedro marcou 12 gols em 13 jogos disputados.

você pode gostar também