Fernandos Santos deixa Portugal e Mourinho é cotado para assumir a seleção

Fernando Santos deixa a seleção portuguesa e o nome de José Mourinho ganha força para o próximo ano

Após uma eliminação precoce nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022, Fernando Santos, que foi duramente criticado deixa o cargo em definitivo. O cotado para assumir é um velho conhecido dos portugueses, mais em especial dos portistas, trata-se do “Special One” que atualmente treina a Roma.

José Mourinho é cotado como o próximo técnico da seleção portuguesa.
Mourinho posa com uma faixa da seleção portuguesa. Foto: Reprodução

 

O fim do ciclo criado por Fernando é longe de ser ruim, porém é consenso entre todos que ele é um limitador para o ótimo talento humano da seleção portuguesa. Santos deixa o comando com 8 anos de atuação na seleção e os dois únicos títulos da história portuguesa por seleções, a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2019.

Segundo os jornais portugueses, a saída já é mais que certa e Fernando logo deixará o cargo em um rompimento bilateral, porém para Mourinho assumir uma condição rara foi levantada onde o técnico não deixaria a Roma, manteria o comando de ambos elencos até 2024, daí em diante priorizaria a seleção portuguesa.

A ideia da Federação Portuguesa de Futebol agradou José Mourinho e eles avançam no diálogo. Mourinho treinou clubes como Benfica, Porto, Real Madrid, Manchester United entre outros. Foi campeão da Champions por Porto e Inter de Milão fazendo história e surpreendendo a todos.

você pode gostar também