Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história

Como já foi dito pelo fã do craque no áudio que viralizou: “Ele não para nunca! Ele vence, vence e vence!”. Neste sábado (12), Cristiano Ronaldo marcou três vezes na vitória sobre o Tottenham e chegou a 807 gols em 1111 partidas oficiais reconhecidas pela Fifa. O português balançou as redes 450 vezes pelo Real Madrid, 136 pelo Manchester United, 101 pela Juventus, 115 pela seleção de Portugal, além de 5 gols pelo Sporting.
O atacante ultrapassou Josef Bican, austríaco que marcou 805 vezes em 530 jogos, e se isolou no topo da artilharia de todos os tempos.

Os dados sobre os artilheiros históricos não são muito precisos, porém, de acordo com a ‘RSSSF’ – organização que registra dados do esporte – Bican e Cristiano foram os únicos a ultrapassar a barreira dos 800 gols.

Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol contra o Tottenham. Foto: Phil Noble/Reuters

Mas o Pelé não tem 1000 gols?

Bom, dos mais de 1000 gols do Rei, muitos foram marcados em amistosos e jogos não oficiais, como excursões pela Europa e partidas amigáveis, que naquela época eram a rotina dos jogadores de futebol. De acordo com a já citada ‘RSSSF’, Pelé fez 767 gols em 830 partidas, com média de 0,92. Se considerarmos os jogos não oficiais, o brasileiro balançou a rede 1283 vezes em 1375 jogos, com média de 0,93.

A lista de artilheiros históricos, seguindo o modelo Fifa, considerando apenas jogos oficiais, agora ficou da seguinte forma:

  1.  Cristiano Ronaldo, com 807;
  2. Josef Bican, com 805;
  3. Romário, com 772 ;
  4. Pelé, com 767;
  5. Lionel Messi, com 759;
  6. Ferenc Puskas, com 746;
  7. Gerd Müller, com 735.

Este post é patrocinado pelo nosso incrível patrocinador SlotoGate – um site para quem gosta de jogos e se divertir nas horas vagas. A revolução digital no jogo online está aqui, com o potencial ilimitado de jogos para celular nos conduzindo a uma nova era, para que as pessoas agora possam experimentar seus jogos favoritos também relacionados ao futebol com o jogos de máquinas grátis de qualquer lugar a qualquer hora – e o Slotogate garante uma abundância de riquezas com sua seleção para todos explorarem! Por isso, recomendamos visitar o site deles para ter uma experiência maravilhosa!

 

Siga o Na Beira no Twitter!

Leia também: Dejan Kulusevski: a excelente notícia da temporada do Tottenham

você pode gostar também