Cristiano Ronaldo descarta volta à Europa: “a porta está completamente fechada”

Aos 38 anos, o atleta revelou o porquê de não querer voltar a atuar no velho continente

Cristiano Ronaldo vem tendo bons momentos no futebol saudita nos últimos tempos. Sendo o principal nome do esporte na região, o atleta conseguiu que a mídia voltasse suas atenções para os países árabes, que antes de sua chegada, não tinham tanta ”expressão” no cenário internacional. Apesar disso, regularmente jornalistas o perguntam sobre um eventual retorno do atleta ao continente europeu, e a resposta para a pergunta foi descoberta hoje (17).

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Cristiano Ronaldo descarta completamente um retorno ao futebol europeu. O atleta considera que está velho (38 anos) e que o esporte no continente perdeu a qualidade, dando destaque a Premier League, o qual o jogador considera a melhor liga do mundo. O português ainda ressaltou que o futebol árabe é melhor que o norte-americano, rivalizando com Lionel Messi, recentemente anunciado pelo Inter Miami, time dos Estados Unidos. 

”Eu abri o caminho para a Liga Saudita, e agora os outros jogadores estão vindo para cá”, diz Cristiano Ronaldo em entrevista ao jornalista. De fato, o futebol árabe vem “bagunçando” o mercado de transferências nos últimos meses, tendo em vista que, além de Cristiano, outros nomes de peso foram atraídos para o local. Ruben Neves, N’Golo Kante, Karim Benzema, Brozovic e Roberto Firmino são alguns dos principais jogadores a se transferirem para o futebol saudita. 

você pode gostar também