Caldense desiste de disputar a Série D, e vaga pode ir para outro clube mineiro

Tradicional clube de Poços de Caldas alegou falta de condições financeiras.

 A Caldense desistiu de disputar a Série D de 2023, e ficará sem calendário competitivo após o Campeonato Mineiro. A “Veterana” enfrenta problemas financeiros há algum tempo. Torcedores do clube foram ás redes sociais nesta terça-feira (14) para manifestar seu descontentamento, e questionar a decisão.

Em nota oficial, o clube do interior assumiu não ter condições financeiras de custear sua participação no torneio nacional, e pediu a compreensão de sua torcida.

Imagem
Foto: Reprodução/Instagram

Essa situação pode abrir espaço para o Villa Nova disputar a Série D. O Leão de Nova Lima foi 5º lugar no Estadual de 2022, chegou a comemorar sua classificação para a 4ª divisão de 2023, mas perdeu a vaga na justiça para o Democrata-GV, Campeão do Troféu Inconfidência. A diretoria do Villa estudará solicitar sua entrada na Série D, e teria inclusive sido convidado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para substituir a Caldense.

Problemas não são de hoje

A tradicional equipe de Poços de Caldas tem problemas que não são de hoje. No ano passado, por exemplo, tiveram que cancelar sua participação no Campeonato Mineiro Sub-20, mesmo após comparecer ao arbitral que definiu a organização do torneio. A Caldense perdeu todos os jogos do Estadual Sub-20 por W.O, e teve sua participação neste campeonato suspensa até segunda ordem.

O que o futuro reserva?

O futuro da Caldense está mais nebuloso do que nunca. A equipe tentará não ser rebaixada no Campeonato Mineiro do Módulo I, mas até mesmo sua presença no estadual da próxima temporada é incerta.

você pode gostar também