Botafogo tem negociações avançadas com Facundo Pellistri, do Manchester United

Atacante defendeu a Seleção Uruguaia na última Copa do Mundo

Alerta de reforço no Fogão? De acordo com múltiplas fontes, o clube tem negociações em andamento com o ponta uruguaio Facundo Pellistri, de 21 anos.

Pellistri chegaria por empréstimo junto ao Manchester United, detentor de seus direitos. As negociações estão avançadas, e o empresário do atleta já está na cidade de Manchester, onde conversará com o United.

Botafogo
Botafogo está interessado em Facundo Pellistri, promessa uruguaia de 21 anos. (Foto: Divulgação/Man United)

 

Joia Uruguaia

Revelado pelo Peñarol, Facundo Pellistri foi contratado pelo Manchester United em 2020, quando tinha apenas 18 anos. Os ingleses gastaram 8,5 milhões de euros (quase R$ 45 milhões) pelo passe do jovem.

Emprestar jovens atletas para que eles conquistem experiência em solo europeu é uma característica das equipes do Velho Continente, e não diferiu com o atleta de 2021. O uruguaio foi emprestado para o Deportivo Alavés – entre 2021 e 2022 – e teve a oportunidade de ganhar minutagem atuando na La Liga. Por lá, foram 35 partidas, e nenhum gol marcado.

Jogador de Copa do Mundo

Mesmo sem marcar gols no futebol espanhol, Pellistri mostrou habilidade com a bola no pé, e acabou sendo convocado para defender o Uruguai na Copa do Mundo do Catar. Apesar da eliminação uruguaia na fase de grupos, acumulou muitos minutos em campo.

Fogão ativo no mercado

Mesmo sem fazer muitas contratações, o Botafogo segue muito ativo atrás de reforços no mercado. Pellistri seria o primeiro reforço de impacto no setor ofensivo, e se juntaria a outros dois contratados: Marlon Freitas (volante) e Caio Vitor (meia). O clube também deseja contratar o atacante Edigar Junio, do V-Varen Nagazaki (JAP).

você pode gostar também