Benzema anuncia sua aposentadoria da seleção francesa, nesta segunda (19)

Bola de ouro não joga mais pela França

Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda (19) que não pretende voltar para a seleção francesa de futebol. A saber, o jogador postou em suas redes sociais uma foto com o uniforme da França e a seguinte legenda: “Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Eu escrevi minha história e a nossa está acabando.”

Benzema e Mbappé são os destaques França. Foto: FRANCK FIFE/AFP

 

O bola de ouro havia sido convocado pelo técnico Didier Deschamps para defender a França nesta Copa do Mundo, porém, o atacante se machucou antes mesmo do campeonato se iniciar. Sendo assim, Benzema focou em seu tratamento e conseguiu se recuperar a tempo de voltar para as oitavas de final do maior torneio do planeta, contudo, o técnico da seleção francesa não achou que seria necessária a volta do melhor jogador do mundo para o plantel francês, o que não deixou o atleta satisfeito. 

Além disso, Benzema já passou por outros problemas com os Bleus. Em 2016, o jogador foi acusado de fazer chantagem com vídeo intimo de Mathieu Valbuena, o caso fez com que o centroavante fosse afastado da seleção e só voltasse aos treinos no ano passado. Desde então, a relação do jogador com a seleção francesa não é das melhores.

você pode gostar também