Athletic 1 x 4 São Bernardo | São Bernardo atropela Athletic fora de casa e chega aos 21 pontos na Série C

Com goleada, São Bernardo encosta no Athletic na tabela de classificação

Neste sábado (29), o São Bernardo goleou o Athletic Club, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão. Com esse Athletic 1 x 4 São Bernardo, o Tigre chega a 21 pontos, igualando o clube mineiro, e alcança o 3º lugar, enquanto o Leão se mantém na 2ª posição do campeonato.

Primeiro Tempo

Confira como foi o primeiro tempo de Athletic 1 x 4 São Bernardo
Confira como foi o primeiro tempo de Athletic 1 x 4 São Bernardo – Reprodução/Instagram/@athleticclubfutebol

O primeiro tempo de Athletic x São Bernardo começou com grande pressão do time paulista, que quase abriu o placar com menos de 2 minutos de bola rolando. Em jogada de Silvinho pela esquerda, Lucas Tocantins recebeu um passe na entrada da grande área e finalizou no canto do gol de Glauco Tadeu, que fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos 24 minutos, a pressão do São Bernardo fez efeito e o Bernô conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de lateral, Edson Miranda tentou afastar a bola da defesa, mas ela acertou o atacante Luiz Filipe, indo em direção ao gol e encobrindo Glauco Tadeu. 1 x 0 São Bernardo.

Menos de 10 minutos depois de ter aberto o placar, o São Bernardo voltou a balançar as redes do Athletic. Dessa vez, com Davi Gabriel. Em cobrança de falta na intermediária, o camisa 26 do Bernô acertou um foguete no ângulo direito de Glauco Tadeu, marcando um golaço para o time paulista.

Pouco tempo após marcar o 2º gol, o São Bernardo FC pressionou o Athletic e balançou as redes novamente. Após uma saída de bola errada, Luiz Filipe roubou a bola na entrada da grande área e acertou um chute de chapa rasteiro no canto esquerdo de Glauco Tadeu.

Com um 3 x 0 desfavorável no placar, o Athletic se viu obrigado a sair para o jogo. Aos 38 minutos, o Leão conseguiu sua primeira chance de perigo. Em jogada pelo lado esquerdo, Yuri achou Jonathas na grande área. O atacante girou o corpo e chutou de primeira contra o gol de Alex Alves, mas viu Rafael Forster se jogar na bola e impedir o gol da equipe mineira.

Fim de primeiro tempo, Athletic 0 x 3 São Bernardo.

Segundo tempo

Confira como foi o segundo tempo de Athletic 1 x 4 São Bernardo
Confira como foi o segundo tempo de Athletic 1 x 4 São Bernardo – Reprodução/

O segundo tempo de Athletic x São Bernardo começou da mesma forma que a primeira etapa, ou seja, com muita pressão do time paulista. Com menos de 4 minutos de bola rolando, o Bernô conseguiu um contra-ataque e ampliou o placar para 4 x 0.

Após a bola ser afastada pela defesa, Lucas Tocantins a dominou no peito e achou Luiz Filipe na ponta esquerda. O camisa 14 do Bernô viu Silvinho livre e deu uma linda enfiada de bola para o atacante entre os defensores do Athletic. Com o campo livre para correr, Silvinho levou a bola até a entrada da grande área e chutou por cobertura, encobrindo Glauco Tadeu e marcando o 4º gol do São Bernardo.

Mesmo com um 4 x 0 desfavorável no placar, o Athletic conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. Após um cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro Alex Alves afastou a bola de soco. No rebote, Welinton finalizou contra o gol e viu Rafael Forster impedir a passagem da bola. Na sobra, Neto Costa mandou a bola para o fundo das redes.

Fim de jogo, Athletic 1 x 4 São Bernardo.

Próximos compromissos

Os próximos compromissos de Athletic e São Bernardo FC são pela Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Athletic visita o Figueirense no próximo domingo (07), às 16:30h, o São Bernardo recebe o Botafogo-PB na segunda-feira (08), às 20:00h (Brasília).

Ficha técnica – Athletic 1 x 4 São Bernardo

  • Athletic Club: Glauco Tadeu; Ynaiã (Douglas Silva 62’), Danilo Cardoso, Edson Miranda, Yuri; Diego Fumaça (Alason Carioca 66’), Djalma (Bruno Gomes 62’), David Braga; Welinton, Nathan (Denilson 46’), Jonathas (Neto Costa 48’);
  • Gols: Neto Costa (62’);
  • Cartões amarelos: Yuri (33’);
  • São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Hélder, João Ramos, Rafael Forster, Davi Gabriel (Arthur Henrique 77’); Lucas Lima, Romisson; Luiz Filipe (Wesley Dias 50’), Lucas Tocantins (João Carlos 61’) e Silvinho (Maycon Douglas 61’, Rodrigo Souza 77’);
  • Gols: Luiz Filipe (25′, 38′), Davi Gabriel (34′), Silvinho (49′);
  • Cartões amarelos: Hugo Sanches (47′, 72′), Alex Alves (52′), Hélder (64′);
  • Cartões vermelhos: Hugo Sanches (72’).
você pode gostar também