Após eliminações, Tiago Nunes deixa o Ceará

Na noite desta quinta-feira (24), em jogo válido pela Copa do Nordeste, o Ceará foi eliminado nos pênaltis para o CRB, no estádio Castelão. Após o jogo, a permanência do treinador, Tiago Nunes, foi questionada pelos torcedores e na manhã desta sexta (25) foi comunicada a saída do técnico.

Para a diretoria, as eliminações sofridas no Campeonato Cearense, contra o Iguatu, e na Copa do Nordeste ontem foram fundamentais para a demissão do treinador.

O antigo comandante, Tiago Nunes, havia chegado ao clube no ano passado, para substituir Guto Ferreira, durante a disputa do Brasileirão e conseguiu levar o Vozão para a sul-americana. Sob o comando do treinador nos últimos sete meses, o Ceará disputou 31 partidas.

Na atual temporada foram 13 partidas, dessas sendo oito vitórias, quatro empates e uma derrota, nessas partidas, o Vozão marcou 19 gols e sofreu apenas quatro. Tiago Nunes deixa o Ceará com um aproveitamento de 71.8%, segundo o Sofascore.

A diretoria alega pressa para achar um treinador para a continuidade da temporada e precisará de um salto de qualidade para cumprir as metas do clube nesse ano, já que dois dos objetivos estabelecidos no início da temporada foram descumpridos.

Nas últimas temporadas, apenas Guto Ferreira conseguiu ficar por mais um ano no alvinegro cearense ficando do início de 2020 até o último semestre de 2021. Entretanto, nenhum treinador começou e terminou a temporada pelo Vozão na Série A.

Eliminado no estadual e no regional, resta para o Ceará disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana, competição em que teve seu sorteio feito hoje. O Vozão volta a jogar apenas daqui duas semanas, no dia nove de abril, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

você pode gostar também