A pouco menos de um mês do início, chaveamento completo do Mundial de Clubes está definido

Conheça os caminhos de Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (13), a FIFA realizou o sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes.

Confrontos do Mundial de Clubes de 2022. Foto – FIFA

 

Sem dúvidas, o Flamengo pegou a chave mais difícil ao enfrentar o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (Marrocos) e Al Hilal (Arábia Saudita). O Wydad vai jogar em casa, com a torcida a favor e como a Copa do Mundo mostrou, a torcida marroquina não descansa – se bem que o Rubro-Negro está acostumado com o Maracanã lotado.

Por sua vez, o Al Hilal é velho conhecido do Flamengo, que enfrentou os sauditas no Mundial de Clubes de 2019, saindo atrás no placar, mas conseguindo a virada e vencendo o confronto por 3-1. Caso enfrentem o Al Hilal, o confronto pode representar o reencontro do Fla com Michael, atacante que  defendeu o clube carioca em 2020.

Enquanto isso, a chave do Real Madrid tem apenas o Seattle Sounders (Estados Unidos) confirmado na segunda rodada. Isso porque os Sounders enfrentaram Al Ahly ou Auckland City, que disputam a primeira rodada da competição já no dia 1º de fevereiro.

Apesar de não saberem os adversários, tanto Flamengo como Real Madrid, finalmente, tiveram a confirmação de suas datas de estreia na competição. Os brasileiros estreiam no dia 7 de fevereiro, uma terça-feira, enquanto os Merengues estreiam no dia seguinte. A grande final, enfim, será disputada no sábado, dia 11 de fevereiro.

você pode gostar também