São Paulo vence por 2 a 0 e quebra tabu contra Talleres

Lucas e Luciano marcaram no fim de cada tempo e deram a primeira posição ao Tricolor

São Paulo e Talleres se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, a partida terminou em vitória Tricolor por 2 a 0. Com a vitória, a equipe de Zubeldia se classificou como líder do grupo B, com os mesmos 13 pontos do São Paulo, no entanto leva vantagem no saldo de gols. O São Paulo agora aguarda o sorteio das oitavas de final da competição, que será realizado em 3 de junho.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Lucas marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução/ CONMEBOL Libertadores)

 

Durante os 10 primeiros minutos da partida nenhum lance de perigo para nenhum dos lados, uma partida bastante estudada e de poucos lances ameaços.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 20, e foi da equipe visitante, após cruzamento da esquerda Depietri finalizou com perigo e Rafael defendeu. O Tricolor só chegou aos 27, Welington cruzou para Luciano, que finalizou muito mal por cima do gol.

Aos 42 Nestor chegou pela esquerda e foi derrubado, o árbtiro Jhon Ospina apitou a marca da cal, Lucas bateu e Herrera defendeu, mas o árbitro viu o goleiro adiantado e voltou a cobrança. Na segunda tentativa Lucas bateu novamente, mas no meio do gol e abriu o placar no MorumBIS.

Segundo tempo

Tricolor segue invicto no comando de Zubeldia (Foto: Reprodução/ CONMEBOL Libertadores)

 

Diferente do começo da primeira etapa, a segunda se iniciou com as equipes indo mais ao ataque, apesar não levar tanto perigo.

Aos 15, Nestor faz ótima jogada pela esquerda e mandou no meio para Luciano bater de primeira para o gol mas a bola sai em escanteio, na sequência Arboleda finaliza no susto para o gol, a bola passou perto, mas foi para fora.

Aos  24 o Talleres responde, Martínez arriscou de fora da área mas Rafael fez a defesa e evitou o empate, minutos depois Rubén Botta recebeu perto da área e bateu para o gol, Rafael defendeu novamente salvando o Tricolor.

O Talleres segue na pressão buscando o empate no MorumBIS, dessa vez Sosa foi quem recebeu e tentou o gol mas foi para fora. Em seguida o São Paulo dá a resposta, Erick acha Calleri, que manda para o meio, a bola passou na frente de Michel Araújo, e o Tricolor perdeu a chance de matar a partida.

Aos 44 após cobrança de lateral, Luciano levou para o meio e arriscou de muito longe, Guido Herrera não chegou na bola e o Tricolor marcou o 2 a 0 já no fim da partida, definindo a partida.

Após o gol do Tricolor uma confusão generalizada em campo, que paralisou a partida e que resultou na expulsão de Miguel Navarro, lateral do Talleres.
Fim de jogo, vitória e primeira posição para o Tricolor, que chega a sua vitória de número 100 na Libertadores, sendo o quarto time a conseguir o feito, juntamente com Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

Melhor da partida

O melhor jogador em campo foi Lucas, autor do primeiro, dos dois gols que deram a vitória ao São Paulo. A vitória no MorumBIS quebrou um tabu de cinco jogos contra o Talleres, com duas vitórias para o clube argentino e três empates.

Próximos compromissos de São Paulo e Talleres

O São Paulo volta a campo no próxima domingo (2), às 18h30 (Horário de Brasília), e irá receber o Curzeiro no MorumBIS. A partida marca a volta do Campeonato Brasileiro em sua sétima rodada após a paralisação, O Tricolor é o atual quinto colocado, com três pontos atrás dos líderes Athletico e Bahia. Já pela Libertadores, o São Paulo só voltará a campo nas semanas do dia 14 e 21 de agosto, contra o adversário que será definido em sorteio.

Já o Talleres, volta a campo também no domingo (19), mas às 18h (Horário de Brasília), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino, contra o Central Córdoba, o Talleres se encontra na terceira posição. Já pela Libertadores a situação é a mesma do Tricolor, a equipe aguarda o sorteio para saber o próximo adversário.

você pode gostar também