Roger Guedes perde pênalti e Corinthians decide classificação na Bombonera

Na noite de ontem, o Corinthians recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena e, mesmo tendo maior controle do jogo, os brasileiros não conseguiram tirar o zero do placar.

Primeiro tempo morno e pênalti de Rojo 

Com um meio-campo considerado reserva, uma vez que os titulares da posição estão lesionados, o Timão demorou para criar sua primeira oportunidade de gol. Nos minutos finais de um primeiro tempo morno, a grande chance dos mandantes veio de uma lambança de Marcos Rojo. Em bola rebatida na área, o zagueiro deixa o braço no rosto de Mantuan e o árbitro Roberto Tobar marca o pênalti. Róger Guedes cobra no canto direito de Agustín Rossi, que acerta o lado e faz a defesa.

O Corinthians sente o baque e quase sofre o gol logo em seguida. Sebastian Villa arranca pelo lado esquerdo e cruza para Benedetto, que finaliza no ângulo para a defesa de Cássio. Se não bastassem os desfalques no meio, Fagner deixa o jogo no intervalo com dores na coxa e é substituído pelo zagueiro Bruno Mendéz.

Róger Guedes erra pênalti em Corinthians x Boca

Corinthians leva perigo na volta do intervalo

Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Corinthians parecia retornar com uma postura totalmente diferente. Willian, que teve seu nome pouco falado no primeiro tempo, invade a pequena área em bela jogada individual e toca para Giuliano finalizar. Com o goleiro vendido, a bola resvala na perna de Rojo e não entra. Adson ainda tenta aproveitar o rebote, mas a zaga intercepta novamente.

Minutos depois, vem a resposta do Boca. Em falta aparentemente despretensiosa, Óscar Romero, irmão de Ángel, ex-atacante do Corinthians, acerta o ângulo esquerdo de Cássio, que espalma para escanteio.

Corinthians e Boca pedem pênalti

Aos 58, a grande polêmica da partida. Adson conduzia a bola em velocidade, quando o lateral Sández coloca a perna na frente do atacante, derrubando-o. Segundo o árbitro, nada a marcar.

Aos 62, é a vez dos argentinos reclamarem da arbitragem. Depois de boa jogada entre Villa e Benedetto, o colombiano lança na área e a bola resvala no braço direito de Bruno Mendéz. Inconformados, os onze titulares do Boca partem para cima do árbitro, que ouve o VAR e manda o jogo seguir.

Última oportunidade e lesão de Willian

Ainda deu tempo do time brasileiro criar nova oportunidade clara. Após triangulação pelo lado direito, Mantuan tocou para Adson finalizar sozinho por cima do gol.

A poucos minutos do fim do jogo, Willian foi desarmado por Benedetto e caiu em cima de seu ombro direito. O atacante tentou voltar ao gramado, mas foi substituído lances depois por Fábio Santos. Assim como Fagner, Willian preocupa para o jogo de volta.

Image

Decisão na Bombonera

Com o empate, o Corinthians não pode perder em La Bombonera. A vitória classifica o time brasileiro, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

você pode gostar também