Flamengo resolve jogo no primeiro tempo, vence Millionarios e se classifica na Libertadores

Com Pedro brilhando e primeiro tempo de muita intensidade, Flamengo domina no Maracanã e garante vaga nas oitavas

O Flamengo não deu chance pro azar nesta terça-feira (28), no Maracanã. Precisando de uma vitória simples pra se classificar pras oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro carioca decidiu a partida ainda no primeiro tempo e bateu o Millionarios-COL por 3×0. Pedro marcou duas vezes e Vargas fez contra. Bruno Henrique ainda foi expulso no fim do jogo, mas não influenciou no resultado.

O resultado garantiu o Flamengo na segunda posição do grupo E, com 10 pontos, atrás do Bolívar-BOL, que venceu o Palestino-CHI por 3×1 na altitude de La Paz e ficou com 13 pontos. Os chilenos vão pra Sul-Americana, com sete pontos e o Millionarios ficou na lanterna, com três.

Primeiro tempo

Pedro marcou duas vezes no primeiro tempo de domínio Rubro-Negro no Maracanã. Foto: CR Flamengo

 

O jogo começou da melhor forma possível pro Flamengo. Logo aos seis minutos, a defesa do Millionarios protagonizou uma cena digna de Trapalhões. Em uma bola completamente dominada, Giraldo deu um passe pra trás, encobrindo a própria defesa, na direção do goleiro Montero. A bola quicou de forma estranha e perdeu força. Pedro acreditou no lance, chegou antes de Montero e só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol vazio. Aos 14, depois de uma troca de passes pela direita, De La Cruz passou pra Allan, por dentro, e o volante arriscou de longe. Montero caiu pra direita e encaixou.

O Flamengo seguiu atacando e ampliou o placar aos 25. David Luiz se aventurou como lateral direito e foi até o fundo do campo. Depois do corte no marcador, passou pra Gérson mais atrás. O meia cruzou fechado, em direção ao gol e Vargas desviou contra o próprio gol. Montero não reagiu a tempo e a bola encobriu o goleiro. Aos 34, os colombianos chegaram com perigo. Rodriguez fez boa jogada pela direita e cruzou pra Macalister. O meia se antecipou na primeira trave e subiu livre pra cabecear pra fora, assustando Rossi.

Antes do fim do primeiro tempo, Pedro ainda marcou seu segundo gol na partida. Viña, já em campo substituindo Ayrton Lucas lesionado, deu lindo passe às costas da defesa pro centroavante, que dominou e deslocou Montero pra fazer o terceiro do Flamengo aos 44 minutos.

Segundo tempo

Pedro marcou “gol fácil” pra abrir o placar para o Flamengo. Foto: CR Flamengo

 

Logo no primeiro minuto, Pedro quase meteu um gol de placa. Varela subiu bem pela direita e cruzou. Pedro emendou numa bicicleta, mas o chute saiu fraco e Montero defendeu sem problema. No minuto seguinte, De La Cruz cobrou escanteio pela esquerda pra Arrascaeta. Após receber o passe do compatriota, Arrasca arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda de Montero. Aos seis, o Rubro-Negro chegou de novo. A bola passou por Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro antes de chegar em Gérson que, dentro da área, limpou pra esquerda, mas bateu fraco pra fora.

Aos 14, Cebolinha fez uma linda jogada individual pela esquerda, passou por quase toda a defesa colombiana e bateu forte, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Montero. Aos 19, Macalister apareceu mais uma vez. O camisa 14 recebeu com liberdade à frente da área e encheu o pé, mas Rossi pulou pro lado direito e fez grande defesa. Pedro queria muito seu terceiro gol. O atacante recebeu dentro da área aos 23 e encheu o pé, mas Montero fez grande defesa e evitou o hattrick do camisa 9.

Aos 33, Arrascaeta achou ótimo passe pra Luiz Araújo dentro da área. O atacante dominou no peito ajeitando pra perna direita, mas o chute foi por cima do gol.

Melhor da partida

Pedro foi decisivo mais uma vez. O centroavante Rubro-Negro marcou dois gols na vitória do Flamengo e se consolidou ainda mais como artilheiro do time na temporada.

Próximos compromissos de Flamengo e Millionarios

Com a volta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem o clássico contra o Vasco no próximo domingo (2), também no Maracanã, pela sétima rodada. O Millionarios enfrenta o Junior Barranquilla pela última rodada do quadrangular do Apertura do Campeonato Colombiano, também no domingo, em Bogotá.

você pode gostar também