Em meio a decisão na Libertadores contra o Athletico-PR, Estudiantes vive momento turbulento na temporada

Times se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Adversário do Athletico, o Estudiantes está vivenciando um dos piores momentos na temporada atual, sem contar que  passou por uma eliminação recente. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Menos de uma semana após passar pelo Fortaleza na Liberta, o Pincha foi eliminado da Copa da Argentina por um time da segunda divisão. A equipe perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Belgrano, e se despediu da competição uma fase antes das oitavas.

No campeonato nacional, o Estudiantes contém 12 pontos e ocupa a 22ª posição: três vitórias, três empates e cinco derrotas em 11 partidas. Decerto, o Argentino conta com 28 times. Então é importante frisar que, assim como o Furacão, a equipe tem priorizado a Liberta e utilizado formações alternativas em alguns jogos do torneio nacional.

Adversário do Athletico na quartas, Estudiantes é tetra da Libertadores e tem Boselli como destaque | athletico-pr | ge
Comemoração de gol do Estudiantes, adversário do CAP – Foto: Reprodução/UOL

Últimos jogos:

  • Estudiantes 0x0 Banfield (Campeonato Argentino)
  • Boca Juniors 3×1 Estudiantes (Campeonato Argentino)
  • Estudiantes 0x0 Barracas Central (Campeonato Argentino)
  • Tigre 2×1 Estudiantes (Campeonato Argentino)
  • Belgrano 1×0 Estudiantes (Copa da Argentina)
  • Estudiantes 2×2 Central Córdoba (Campeonato Argentino)

 

Diante do Athletico, o técnico Ricardo Zielinski tem o retorno de seu principal destaque: o atacante Boselli, ex-Corinthians, se recuperou uma lesão sofrida no pé no mês passado.

O zagueiro Fabián Noguera e do atacante Leandro Díaz, por outro lado, são baixas e estão no departamento médico.

Por outro lado, o Estudiantes fez duas contratações para as quartas: o zagueiro Nehuén Paz (Universidad Católica-CHI) e o atacante uruguaio Mauro Méndez (Montevidéu Wanderers).

“Estamos buscando recuperar nosso melhor desempenho. Tenho fé no time, como sempre, e na Libertadores sempre estivemos à altura. Vai depender pura e exclusivamente do que fizermos” – comentou o comandante.

 

Já o Athletico ficou na vice-liderança do grupo B, com 10 pontos, com a mesma pontuação do líder Libertad. The Strongest e Caracas completaram com seis pontos cada. Nas oitavas, Athletico e Libertad voltaram a se enfrentar, com vitória atleticana por 2 a 1 na Baixada e empate em 1 a 1 no Defensores Del Chaco.

você pode gostar também