Palmeiras x América de Cali: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Equipes se enfrentam pela semifinal da Libertadores Feminina de 2022

Nesta quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), Palmeiras x América de Cali se enfrentam no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O time paulista disputará uma das partidas mais importantes de sua história contra o América de Cali (COL).

Como campanha de estreia na Libertadores Feminina, o Palmeiras já faz história ao chegar na semifinal sustentando um aproveitamento de 100%. Mais ainda, com Ferroviária e Corinthians eliminados, as Palestrinas se mantem como as únicas representantes brasileiras na competição.

Prováveis escalações

Palmeiras

Palestrinas conseguem a classificação no final da partida contra o Santiago Morning. Foto – Palmeiras / Twitter

 

Já nos 10 minutos finais de partida, mais especificamente aos 37 minutos do segundo tempo, o Palmeiras empatou a partida das quartas de final contra o Santiago Morning. A equipe chilena liderava o placar por apenas nove minutos antes de tomar o empate. Porém, mais que empatar, as Palestrinas conseguiram a virada depois de cobrança de falta de Julia Bianchi. Day Silva subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola para dentro do gol.

Com isso, Ricardo Belli e suas comandadas cravaram sua classificação para as semifinais, enfrentando o América de Cali nesta quarta-feira. Ao longo da competição, o Palmeiras demonstrou grande capacidade ofensiva e defensiva. E, agora, ainda demonstrou ter o emocional para batalhar até o fim das partidas, não entregando de forma alguma. Logo, o time brasileiro tem grandes chances de conseguir chegar a final da competição continental e seguir brigando para escrever seu nome na história da Libertadores.

Provável escalação (3-5-2): Jully; Poliana, Julia Bianchi, Katrine; Bruna Calderan, Ary Borges, Andressinha, Duda Santos, Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto

América de Cali

Equipe colombiana celebra vitória nos pênaltis que garantiu a classificação. Foto – América de Cali / Twitter

 

O América de Cali se classificou para o mata-mata na primeira colocação do grupo B, sendo uma das equipes que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Ou seja, com três vitórias em três jogos. Além de ter marcado 11 gols e sofrido apenas um.

Nas quartas de final, o América sofreu um pouco e, de certa forma, perdeu os 100%. Mas bateu a Universidad de Chile nos pênaltis para chegar até aqui. A equipe colombiana empatou com um gol contra de Karen Fuentes aos 28 do segundo tempo e conseguiu administrar o resultado até o final. Nos pênaltis, também houve emoção.

Ambas as equipes acertaram suas primeiras cobranças e erraram as segundas. Na terceira cobrança, ambas acertaram deixando tudo empatado em 2-2- nas penalidades. Com o América batendo antes, Ingrid Vidal acertou sua cobrança das colombianas, enquanto Fernanda Pinilla bateu para La U e perdeu. Enfim, Mildrey Pineda bateu e converteu o quinto pênalti, deixando o placar em 4-2 e classificando a equipe colombiana.

O treinador Andrés Usme, que comandou a equipe na virada da final do campeonato colombiano, tem um time forte em mãos que pode dar trabalho ao Palmeiras. Em uma semifinal, não se pode vacilar e, acima de tudo, a equipe que entrar em campo deve ser a mais forte possível. E assim se espera que seja por parte de brasileiras e colombianas nesta quarta-feira.

Provável escalação (3-5-1-1): Giraldo; Natis, Castañeda Acevedo, Yatén Riascos; Muñoz Ramírez, Ospina, Pineda, Martinéz, Basanta Gil; Usme; Zamorano

Retrospecto entre Palmeiras x América de Cali

A partida entre brasileira e colombianas é um confronto inédito.

Onde assistir Palmeiras x América de Cali

A partida terá transmissão ao vivo no SporTV (TV por assinatura), na PLUTO TV (serviço de streaming) e no Facebook Watch (redes sociais da Libertadores Feminina).

Ficha técnica: Palmeiras x América de Cali

  • Jogo: Palmeiras x América de Cali
  • Competição: Libertadores Feminina – semifinal
  • Estádio: Estádio Rodrigo Paz Delgado – Guayaquil, Equador
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
você pode gostar também