Fortaleza vence San Lorenzo e segue 100% na Sul-Americana

Tricolor garante vitória nos acréscimos e fica muito perto de garantir a liderança do grupo H

O Fortaleza enfrentou o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira, 24, e venceu mais uma na Copa Sul-Americana. A vitória por 3×2 deixou o Tricolor mais isolado na liderança, com 12 pontos, e garantiu, no mínimo, a classificação pra fase de playoffs anterior às oitavas de final. A liderança do grupo e a classificação antecipada pras oitavas podem vir nesta quinta, caso o Palestino-CHI não vença o Estudiantes de Mérida-VEN, fora de casa. Argentinos e chilenos têm quatro pontos, enquanto os venezuelanos não pontuaram na competição.

 

Primeiro tempo

O San Lorenzo parecia ignorar o fato de jogar num Castelão cheio e, aos 15 segundos, já deu o primeiro susto. Bareiro chutou de fora da área e forçou uma defesa em dois tempos de João Ricardo. Aos quatro, os argentinos assustaram de novo, mas Braida não conseguiu completar o cruzamento de Lujan como queria e perdeu uma boa chance. O Fortaleza finalmente chegou aos 16 e abriu o placar. Pochettino cobrou escanteio da direita, Zé Welison desviou pra segunda trave e Romero brigou com Lujan, mas foi o defensor argentino que botou a bola na própria meta.

 

Imagem
Romero foi crucial nos dois primeiros gols do Leão. Foto: Mateus Lotif

 

Os visitantes reagiram aos 20 minutos, com um belo gol de Maroni. Elias recebeu com liberdade pela direita e cruzou pro meio-campista finalizar de voleio. A reação da reação veio cinco minutos depois. Pochettino e Calebe fizeram boa jogada pela direita e Romero, agora sem dúvidas, finalizou muito bem o cruzamento pra botar o Fortaleza de volta à liderança. No último lance da primeira etapa, Blandi passou perto de empatar, mas a bola raspou a trave de João Ricardo.

 

Segundo tempo

Num ritmo bem mais lento, o Fortaleza acabou tomando outro empate aos 10 minutos. Vombergar teve muita liberdade ao lado da área e cruzou em direção à segunda trave. Maroni, como elemento surpresa, subiu às costas de Calebe pra fazer seu segundo gol na partida. O jogo ficou brigado, sem chances dos dois lados e se encaminhava pra outro empate do Fortaleza até os 48 minutos.

Pikachu garantiu a vitória já nos acréscimos. Foto: Mateus Lotif

 

Hércules tentou cruzamento pela direita e a bola tocou no braço de Sanchez. O árbitro da partida não titubeou e apontou pra marcar da cal. Depois de muita reclamação, Pikachu, com tranquilidade, marcou aos 51 e deu a vitória pro Tricolor do Pici. Vombergar ainda assustou aos 54, de cabeça, mas João Ricardo fez boa defesa e evitou um terceiro empate na noite.

 

Próximos compromissos

O Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Vasco, no sábado, 27, em outra partida no Castelão. O San Lorenzo também joga pelo campeonato doméstico e visita o Barracas Central, no domingo, 28.

você pode gostar também