Fortaleza enfrenta dificuldade para jogar na altitude e sofre vexame diante do Nacional Potosí

Depois de 11 jogos invicto, o Laion sofre goleada e nao consegue reagir, mas segue líder do grupo D

Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza foi até Potosí – (BOL) e não conseguiu superar a altitude para reafirmar o placar do primeiro jogo entre as equipes , no qual se sagrou vitorioso. Dessa forma, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Nacional Potosí fez valer a sua vantagem em jogar no Estádio Victor Augustín Ugarte, a mais de 4.000 mil metros da altura do mar e controlou o jogo totalmente, do inicio ao fim.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter!

 

Primeiro tempo

Fortalza x Nacional Potosí
Foto: Divulgação/sudamericanabr

 

Com muita liberdade cedida pelo Fortaleza desde o principio, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o time de Potosí mostrou o poder do fator altitude. Após um cruzamento na a área feito por Mancilla, Prost chutou forte e Facundo Callejo completou pro fundo do gol. Com menos de dez minutos do gol, o Nacional continuava oferecendo riscos ao gol adversário.

Aos 15’min, em um dos poucos lapsos de lucidez do Leão do Pici na partida, Martín Lucero fez um belíssimo gol quando recebeu uma ótima assistência de Machuca: driblou, limpou e marcou. Gol esse em que sagrou Lucero, juntamente com Yago Pikachu, como maior artilheiro do time em competições internacionais, ambos com (8). Com o empate, o Laion esboçou uma reação com chegadas novamente de Lucero e Machuca, entretanto, apenas finalizações travadas e para fora da meta.

Logo o time mandante voltaria a tomar as rédeas da partida: com 35 minutos, Martín Prost recebeu livre na área e deixou a bola morrer no canto esquerdo de João Ricardo.

Em uma partida tranquila e nada violenta, Yago Pikachu viria a tomar cartão amarelo no fim do primeiro tempo.

2×1

 

Segundo tempo

Nacional Potosí x Fortaleza
Foto: Divulgação/sudamericanabr

 

Mesmo com um time muito superior tecnicamente, o Leão até começou a segunda etapa, querendo reagir, mas desperdiçou as pouquíssimas chances criadas.

Aos 24 minutos da etapa final, depois de um bate-rebate, a bola sobrou livre em frente a meia-lua para Saulo Guerra, que sem pensar duas vezes, soltou um pombo sem asa na direção da meta defendida pelo Fortaleza.

Já nos acréscimos, após uma jogada trabalhada desde os zagueiros e com mais uma assistência de Martín Prost, William Álvarez, driblou o adversário e mandou pro fundo da rede.

Placar final: 4×1

Melhor da partida

Com duas assistências, um gol e varias participações no ataque do Potosí, Martín Prost foi eleito pelo NaBeira como o melhor da partida.

Próximos compromissos de Nacional Potosí e Fortaleza

Nacional Potosí, encara o The Strongest, pelo Campeonato Boliviano Claussura, dia 11/05, ás 21h.

Já o Tricolor de Aço, décimo segundo colocado enfrentará o Botafogo, que atualmente ocupa a terceira posição na tabela, jogo válido pela sexta (6°) rodada do Brasileirão, dia 12/05, na Arena Castelão.

você pode gostar também