Campeã do Mundo: Nos pênaltis, Argentina vence França por 4 a 2 e se consagra tricampeã do mundo

Em ótima partida, seleção argentina vence tricampeonato mundial

Em partida histórica e pegada, Argentina vence a França na final da Copa do Mundo, se consagrando tricampeã da maior competição do planeta. 

Argentina vence França nos pênaltis e conquista Mundial do Catar
Divulgação: FIFA

Primeiro tempo

Na primeira etapa da partida, a seleção argentina foi bem superior à seleção francesa. A saber, os europeus, pela primeira vez, desde 1966, não finalizaram no primeiro tempo de jogo. Ademais, aos 20 minutos, numa jogada de ataque, Di Maria consegue o drible para cima de Dembélé e, já dentro da área, o francês comete falta por trás do atacante argentino.

Argentina
Divulgação: FIFA

Assim, o cobrador oficial da seleção sul-americana, Messi, bateu no canto esquerdo de Lloris e deslocou o goleiro para o lado direito, abrindo o placar para a Argentina. 15 minutos depois, aos 35 da primeira etapa, em um contra-ataque rápido, Messi toca para Mac Allister na esquerda, que encontra Di Maria livre na direita para marcar o segundo gol argentino da partida. A saber, precisando mexer no time, Deschamps tira os atacantes Giroud e Dembélé para a entrada de Marcus Thuram e Kolo Muani. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, assim como na primeira, a seleção argentina começou melhor. Aos 19 minutos, o técnico Scaloni tirou o atacante Di Maria, um dos destaques do jogo até então, para a entrada do zagueiro Marcos Acuña. A saber, com a mexida do técnico argentino, a equipe sul-americana baixou o nível de jogo e Didier Deschamps, precisando correr atrás do resultado, fez mudanças ofensivas na equipe francesa, deixando a seleção europeia com uma linha de quatro atacantes.

Mbappé brilha, França reage contra Argentina
Divulgação: FIFA

Com isso, a França, em um ataque com Kolo Muani sofre um pênalti, cometido pelo zagueiro argentino Otamendi. Kylian Mbappé, cobrador oficial da França, marcou o primeiro gol francês. Ademais, um minuto depois, também com o atacante Mbappé, em uma ótima jogada coletiva e um chute certeiro do jovem craque, os Bleus empataram a partida. O segundo tempo terminou em 2×2. Com isso, o jogo foi para a prorrogação. 

Prorrogação e Pênaltis

Já no segundo tempo de prorrogação, em uma jogada coletiva, Lionel Messi, craque argentino, marca o terceiro gol da Argentina. Porém, Kylian Mbappé, novamente, em um pênalti marcado pró França, deslocou Martínez, e marcou, empatando o jogo em 3×3. 

Nos pênaltis, Mbappé marcou o primeiro para a França, logo depois, Messi converteu para a Argentina. Porém, na segunda cobrança francesa, chute de Coman parou em Martínez e Dybala, com cobrança no meio do gol abriu a vantagem argentina. Na terceira cobrança, Tchouaméni bateu para fora e Paredes não perdeu sua cobrança.

Na quarta, Kolo Muani não desperdiçou e bateu no alto, porém, Gonzalo Montiel, também converteu o dele, dando o título de campeã do mundo para a seleção sul-americana. 

Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Mundo
Divulgação: FIFA
você pode gostar também