São Paulo vence Águia de Marabá por 2 a 0 e vai as oitavas da Copa do Brasil

Gols de Lucas e Erick deram a vitória para o Tricolor

São Paulo e Águia de Marabá se enfrentaram nesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, a partida terminou em 2 a 0. Com a vitória o Tricolor somou 5 a 1 no agregado e se classificou para as oitavas de final da competição, que será realizada em 31 de julho e 7 de agosto. O adversário da próxima fase será decidido por sorteio.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Lucas foi o autor do gol que abriu o placar da partida (Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press)

 

A partida começou com chances para ambos os lados, mas com o São Paulo tendo mais presença, Nestor chegou duas vezes para o Tricolor mas sem sucesso. Aos 12, Moreira cruza na área e André Silva manda por cima do gol, quase o primeiro do São Paulo.

Pouco depois, Patryck recebeu e bateu para o gol, a bola foi na trave levando enorme perigo ao Águia de Marabá, e seguiu na pressão, Galoppo bateu e Axel defendeu, na volta André Silva tentou por duas e goleiro operou um milagre e tirou a segunda bola em cima da linha, o VAR checou e confirmou que a bola não entrou.

Aos 23, Luiz Gustavo recebeu perto da área e bateu para o gol, e com muito perigo passou perto do gol, minutos depois André Silva recebe após jogada de Nestor e bateu para o gol, mas também para fora.

Erick invadiu a área e foi derrubado, Marcelo de Lima Henrique apontou a cal. Lucas Moura puxou a responsabilidade e abriu o placar para o Tricolor.

O Tricolor seguiu pressionando, Ferraresi roubou no meio e passou, Erick acionou o zagueiro na direita que cruzou de volta para Erick ampliar o placar, 2 a 0 para a equipe de Zubeldia.

Segundo tempo

foto

A segunda etapa seguiu com o São Paulo pressionando, Nestor mandou para a área e Axel defendeu, no rebote Galoppo chuta na pequena área, sem goleiro para fora, pouco depois Erick acha André Silva, que cabeceia para fora.

Aos 18, Lucas mandou na área e Galoppo cabeceou para boa defesa de Axel.

Com o jogo garantido, o Tricolor fez mudanças para poupar alguns jogadores e dar minutagem e o ritmo da partida diminuiu, com poucos lances de perigo na maior parte do tempo, até os 43 quando Ferreirinha desceu pela direita e tocou no meio para Rodriguinho finalizar e o goleiro Axel defendeu mais uma.

Já nos acréscimos Patryck roubou no ataque e acionou Juan, que foi para cima do marcador e marcou o terceiro, mas o juiz viu falta na origem do lance e anulou o gol do Tricolor.

Melhor da partida

O melhor jogador em campo foi Erick, além de ter marcado o segundo gol, e ter sido derrubado na área para o primeiro, Erick foi um dos jogadores do ataque do São Paulo que mais participou da partida, tendo finalizado e chegado perto do gol em algumas ocasiões.

Próximos compromissos de São Paulo e Águia de Marabá

O São Paulo volta a campo na próxima quarta (29), às 21h30 (Horário de Brasília), para receber o Tallers no MorumBIS, a partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, que irá decidir o líder do Grupo B, e o Tricolor precisa vencer para ficar com a liderança. Após a partida da Libertadores, o São Paulo jogará em casa novamente, mas contra o Cruzeiro, no domingo (2), às 18h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o quinto colocado da Série A com 10 pontos, apenas três atrás do líder Athletico.

Já o Águia de Marabá, joga fora de casa contra o Moto Club, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em Maranhão, no domingo (26), às 18h (Horário de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, a equipe ainda não venceu na Série D e ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados.

você pode gostar também