Palmeiras empata com Botafogo-SP e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Palmeiras e Botafogo-SP empataram em 0 a 0 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e o clube alviverde garantiu sua classificação

Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na última quinta-feira (23) às 19h (horário de Brasília). A partida foi o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

O jogo acabou empatado em 0 a 0, o que garantiu a classificação do Palmeiras para as oitavas de final da competição, já que a equipe alviverde venceu o jogo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Botafogo-SP x Palmeiras
Endrick durante a partida (Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo 

O Palmeiras entrou em campo no primeiro tempo da partida buscando não levar gols do Botafogo-SP e manter sua vantagem de um gol feita no jogo de ida, em casa. O time do interior teve as melhores chances da primeira etapa, tendo apenas quatro finalizações, sendo somente uma a gol, em um lance de falha do zagueiro Gustavo Gómez, que afastou mal a bola e acabou dando nos pés de Douglas Baggio, que acertou a rede, mas pelo lado de fora,  já o Palmeiras teve apenas uma finalização durante esses 45 minutos, mas manteve uma posse de bola maior e não deixou o Botafogo-SP chegar a gol que empataria a partida no placar agregado.

Segundo tempo 

O segundo tempo foi quase tão morno quanto o primeiro e também acabou sem gols. O Palmeiras seguiu jogando em busca de manter o empate e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, mas teve uma leve melhora em comparação com a primeira etapa e levou mais perigo ao gol do Botafogo-SP, tendo oito finalizações, assim como o clube do interior, mas sendo quatro a gol, contra apenas uma do rival, que aconteceu ainda na primeira etapa.

Nenhuma das duas equipes conseguiu o gol e o resultado dessa terceira fase da competição, ficou por conta do jogo de ida, em que o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque, fazendo o gol da vitória – e da classificação – no último lance da partida.

Melhor da partida

Luís Guilherme entrou no lugar de Endrick no segundo tempo e teve algumas jogadas de destaque.

Próximos compromissos de Botafogo-SP e Palmeiras

O Botafogo-SP joga a Série B do Campeonato Brasileiro, que não teve jogos adiados pela CBF por conta do desastre que atingiu o Rio Grande do Sul, consequentemente, seu próximo jogo acontecerá segunda-feira (27) às 21h (horário de Brasília), em casa, no Estádio Santa Cruz, contra o Novorizontino e a partida é válida sétima rodada da competição.

O Palmeiras, que teve jogos adiados com o restante dos clubes da Série A do Brasileirão, tem pela frente a última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2024 e enfrenta o San Lorenzo, em casa, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30) às 19h (horário de Brasília), buscando consolidar não só o primeiro lugar do Grupo F, mas o primeiro lugar geral na competição. Pela Copa do Brasil, a equipe alviverde aguarda a realização dos sorteios das oitavas de final para saber quem será seu próximo adversário na busca pelo quinto título palmeirense na competiçaõ.

Ficha técnica

Botafogo-SP x Palmeiras – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024

Estádio: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo

Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024

Horário: 19h (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere e Sportv na Tv por assinatura, Premiere por streaming.

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)

Assistente 2: Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (MG)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Richard Rios (SEP), Abel Ferreira (SEP), Bernardo (BOT), Zé Rafael (SEP), Lucas Dias (BOT) e J. Piquerez (SEP)

Gols: a partida acabou sem gols

Botafogo-SP: J. Carlos; Matheus Costa (Matheus Barbosa), Lucas Dias, Bernardo, Wallison, Patrick (Jean Victor,) Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Leandro Pereira), J. V. Costa (Toró), E. Negueba e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes

Palmeiras: Marcelo Lomba; Gustavo Gomez, Murilo, Marcos Rocha, J. Piquerez, Richard Rios (Aníbal Moreno), Zé Rafael (Gabriel Menino), Estevão (Mayke), Raphael Veiga, Lázaro (Rony) e Endrick (Luís Guilherme). Técnico: Abel Ferreira

você pode gostar também