Bahia domina Criciúma e sai na frente no confronto!

Thaciano marcou o único gol da partida

No dia de Ontem(30), em jogo realizado na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Criciúma pelo jogo de ida da 3º fase da Copa do Brasil que terminou com triunfo do tricolor baiano. Thaciano foi o autor do único gol da partida. Com o resultado, o esquadrão tem a vantagem do empate no segundo jogo, enquanto o carvoeiro terá a obrigação de vencer por pelo menos 1 gol de diferença para levar para os pênaltis e 2 gols de diferença se quiser a classificação para a próxima fase.

Primeiro Tempo

Cauly e Marcelo Hermes no jogo (Foto: Divulgação/ EC Bahia)

 

O começo do jogo foi de estudo por partes do Bahia na criação dos ataque e do Criciúma em tentar encaixar o time com peças novas. Logo aos 17 minutos, já com o Bahia pressionando e com time todo na metade do campo, Luciano Juba cruza para Cauly chegar cabeceando e mandar a bola na trave do goleiro Gustavo.

Aos 27 minutos, em bola roubada no meio de campo por Caio Alexandre, a bola sobrou para Everton Ribeiro que disparou em velocidade até a entrada da área onde chutou a bola para fora. Depois disso, o time baiano deu uma cansada e diminuiu o ritmo da pressão em que estava, mas sem deixar que o Criciúma tivesse alguma chance.

Segundo Tempo

Bahia
Time do Bahia comemorando o gol (Foto: Divulgação/ EC Bahia)

 

Na segunda metade, o tricolor Baiano já começou com tudo pressionando e jogando no campo adversário, tanto que logo no começo, aos 10 minutos do segundo tempo com um grande passe de Cauly para Arias chegar cruzando na beirada do campo, Thaciano estava lá para completar a jogada e empurrar para o fundo da rede abrindo o placar na Fonte Nova.

Aos 34, Ademir arrancou pelo lado esquerdo do campo carvoeiro e disparou até a grande área onde driblou o zagueiro e chutou para a boa defesa do goleiro Gustavo. Após isso, o esquadrão reduziu a pressão, mas manteve o jogo em seu controle. Já o tigre não conseguiu encontrar respostas para o jogo tricolor e não conseguiu produzir chances para empatar o jogo. E assim foi até o final da partida, terminando com um bom jogo tricolor e com a vantagem para o jogo da volta em Santa Catarina.

Melhor da partida

Criador da jogada do gol e com mais uma partida fantástica em termos de criação de jogadas e técnica, Cauly foi o destaque do jogo. Meio campo vem tendo desde o ano passado grandes jogos e tem tudo para que esta seja uma ótima temporada mais uma vez.

Próximos compromissos de Bahia e Vitória

O próximo compromisso de Bahia e Criciúma é o Campeonato Brasileiro. O Bahia joga contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos ás 18h30 de acordo com horário de brasília no domingo(5). Criciúma também joga no domingo(5) contra o Grêmio no Arena do Grêmio ás 16h no horário de Brasília.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.