Dia 07 de Copa América: Equador vence Jamaica e Venezuela surpreende ao vencer o México

O Equador venceu a Jamaica por 3 a 1, e a Venezuela venceu o México por 1 a 0

O sétimo dia de Copa América aconteceu na última quarta-feira (26), quando aconteceram os segundos jogos do Grupo B: o Equador enfrentou a Jamaica às 19h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, enquanto Venezuela e México protagonizaram o último jogo do dia, às 22h (horário de Brasília) no SoFi Stadium, em Inglewood.

Na primeira partida do dia, o Equador venceu a Jamaica pelo placar de 3 a 1, com gols de Piero Hincapié, Kendry Páez e Alan Minda para os equatorianos e de Michail Antonio para os jamaicanos. Na segunda partida do dia, a Venezuela surpreendeu e venceu a seleção do México pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Salomón Rondón.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter 

Equador x Jamaica

Equador x Jamaica pela Copa América
Jogadores da equipe do Equador comemorando o primeiro gol da partida diante da Jamaica (Copa América/Twitter)

No primeiro tempo o Equador fez valer – e muito – o seu favoritismo, dominando completamente a primeira etapa e abrindo o placar logo no início do jogo, aos 13 minutos, com um golaço de Piero Hincapié. Ainda durante os 45 minutos iniciais, Leigh, da Jamaica, bloqueia uma bola com a mão dentro da área e o VAR interfere na partida determinando pênalti, que foi convertido por Kendry Páez, o camisa 10 da equipe,  ampliando o placar para os equatorianos. A Jamaica melhorou no segundo tempo e marcou um gol com Michail Antonio, mas não foi suficiente para bater os sul-americanos, que no final da partida ainda marcaram o terceiro gol, com Alan Minda, fechando o placar de 3 a 1.

Venezuela x México

Venezuela x México pela Copa América 2024
Yeferson Soteldo, camisa 10 da seleção venezuelana e atualmente jogador do Grêmio, durante a partida contra o México (Copa América/Twitter)

O primeiro tempo do confronto entre México e Venezuela – que fechou mais uma noite de Copa América – foi bastante equilibrado e morno, sem destaque de nenhum dos times. A equipe mexicana criou algumas chances a mais que a venezuelana, mas não foram concretizadas, parando nos zagueiros e no goleiro, enquanto os rivais tiveram uma bola na trave durante a primeira etapa, sendo a melhor chance dos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo também foi equilibrado, mas o jogo ficou mais disputado e a Venezuela teve uma melhora que levou ao primeiro pênalti da partida – convertido por Salomón Rondón. O México teve a chance de empatar a partida, também com um pênalti, mas o goleiro venezuelano, Romo, defendeu a cobrança de Pineda e garantiu a vitória inesperada dos sul-americanos.

Próximos compromissos do Grupo B

Os próximos compromissos das seleções do Grupo B já são os jogos que fecham a fase de grupos da Copa América 2024: México e Equador se enfrentam no próximo domingo (30) às 21h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium, em Glendale. Na mesma data e horário, Jamaica e Venezuela também se enfrentam, no Q2 Stadium, em Austin. 

Depois disso, acontecem as oitavas de final da competição e o primeiro e o segundo colocado do Grupo B, enfrenta o segundo e o primeiro colocado do Grupo A, respectivamente. O Grupo A tem Argentina, Canadá, Chile e Peru. 

Copa América 2024

A Copa América 2024 é a 48º edição da competição e está sendo sediada exclusivamente pelos Estados Unidos, com jogos acontecendo em diferentes regiões do país. A competição que é organizada oficialmente pela CONMEBOL e coorganizada pela CONCACAF teve início no dia 20 de junho e tem sua grande final no dia 14 de julho. 

São 16 países participantes, sendo dez da CONMEBOL – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai – e seis da CONCACAF – Estados Unidos, Jamaica, México, Panamá, Canadá e Costa Rica – que estão divididos em quatro grupos – A, B, C e D.

você pode gostar também