Dia 09 de Copa América: Brasil e Colômbia dão show e goleiam adversários

Colômbia venceu Costa Rica por 3 x 0; Brasil venceu Paraguai por 4 x 1

O nono dia da Copa América aconteceu na última sexta-feira (28), com dois jogos válidos pelo grupo D. Na primeira partida do dia, a Colômbia não tomou conhecimento da Costa Rica e venceu por 3 x 0, dominando a partida. Para fechar o oitavo dia, a seleção brasileira goleou o Paraguai e venceu por 4 x 1. Luis Díaz, de pênalti, Davinson Sánchez e Jhon Córdoba marcaram os gols na goleada colombiana. Vinicius Júnior (2x), Savinho e Paquetá, de pênalti, marcaram os gols da vitória brasileira. Omar Alderete marcou um golaço para descontar para os paraguaios.

Colômbia x Costa Rica

Luis Díaz e Richard Ríos comemorando o primeiro gol da Colômbia. Foto: Chris Coduto/AFP

 

A seleção da Colômbia dominou os costarriquenhos do início ao fim. Aos 27 minutos da primeira etapa, o goleiro Sequeira, da Costa Rica, errou o tempo da saída na bola e atingiu o atacante Córdoba, dentro da área, cometendo um pênalti. Luis Díaz aproveitou a oportunidade, chutando forte no ângulo direito e abrindo o placar. A seleção colombiana seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar mais no primeiro tempo.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Jhon Arias cobrou o escanteio para Davinson Sanchéz subir de cabeça e marcar o segundo gol da seleção colombiana. Apenas três minutos depois, um passe genial de James Rodríguez deixou Córdoba cara a cara com o goleiro, que não desperdiçou a chance e chutou forte para fazer o 3 x 0 e sacramentar a classificação para a fase mata-mata.

Brasil x Paraguai

Vinicius Júnior marcou dois gols e foi o destaque da partida. Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

 

Os primeiros trinta minutos da partida foram mais equilibrados, com muita disputa no meio-campo e algumas finalizações tentadas por ambas as equipes. A partida esquentou quando, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor da seleção brasileira por um toque de mão de Cubas na tentativa de bloquear a finalização. Lucas Paquetá foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade, chutando para fora.

Poucos minutos depois, Vinicius Júnior fez uma excelente tabela com Paquetá e recebeu na área, driblando o goleiro e abrindo o placar. Já nos minutos finais da primeira etapa, Rodrygo fez uma ótima jogada individual e finalizou para a defesa de Moríngo, mas Savinho aproveitou o rebote e fez o 2 x 0. Nos acréscimos, Vinicius pressionou a saída de bola e bloqueou o lançamento do zagueiro, rebatendo para o fundo do gol e ampliando o placar.

Logo no início da segunda etapa, Alderete, que havia falhado no terceiro gol brasileiro, acertou uma linda finalização de fora de área para marcar o primeiro gol do Paraguai. Aos 15 minutos do segundo tempo, outro toque de mão resultou em mais um pênalti para o Brasil. Paquetá assumiu a responsabilidade, redimiu-se, e marcou o quarto gol da seleção brasileira. Na reta final, Adrián Cubas e Douglas Luiz se desentenderam e, após o paraguaio chutar o brasileiro, foi expulso de campo. A vitória por 4 x 1 encaminhou a classificação da seleção brasileira e decretou a eliminação do Paraguai.

Próximos compromissos do Grupo D

Todas as equipes voltaram a campo na terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília). O Brasil enfrenta a Colômbia no Levi’s Stadium, na Califórnia, valendo a liderança do grupo. A seleção da Costa Rica, com poucas chances de classificação, encara o já eliminado Paraguai no Q2 Stadium, no Texas.

você pode gostar também