Brasil decepciona e começa Copa América com um empate contra a Costa Rica

Seleção Brasileira até cria chances pra vencer, mas em noite abaixo de estrelas, não sai do zero

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América deixou muito a desejar. Jogando no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, a equipe de Dorival Júnior não saiu do zero contra a Costa Rica, apesar de finalizar quase 20 vezes. O resultado deixa as duas equipes empatadas na segunda posição do grupo D da competição. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2×1, na abertura da rodada desta segunda-feira (24), é a líder da chave.

Primeiro tempo

Primeiro tempo do Brasil foi abaixo, apesar de dominar costarriquenhos. Foto: Getty Images

 

A primeira etapa foi de um time só. Mesmo sem fazer um bom jogo, o Brasil dominou as ações. A primeira chance brasileira saiu aos 11 minutos. Paquetá se aproximou de Rodrygo e uma boa tabela saiu entre os dois. Rodrygo recebeu já dentro da área e bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Sequeira. Aos 21, o Brasil aproveitou uma das poucas saídas da Costa Rica e contra-atacou. João Gomes passou pra Rodrygo, que ligou Vinícius pela esquerda. O camisa 7 passou pra Paquetá, na meia-lua da área, que tentou o chute de esquerda, mas pegou mal e jogou pra fora.

Aos 24, Paquetá roubou a bola no meio campo e passou pra Rodrygo. O atacante deu lindo passe pra Raphinha, por cima da defesa, mas o chute do jogador do Barcelona parou em Sequeira. O Brasil chegou a abrir o placar aos 29. Raphinha cobrou falta do lado esquerdo na primeira trave e Rodrygo desviou pra Marquinhos completar, sem goleiro. Depois de três minutos de revisão, o VAR encontrou impedimento de Marquinhos e anulou o gol. A última chance aconteceu aos 46, quando Rodrygo recebeu bom passe de João Gomes próximo à área, limpou Vargas e bateu forte, mas por cima do gol.

Segundo tempo

Rodrygo foi o melhor brasileiro em campo, mas não fez o suficiente pra vitória. Foto: Getty Images

 

Com pouco espaço e com a tensão crescendo por conta do 0x0, o Brasil só foi criar uma boa chance aos 14. Paquetá deu belo passe de letra pra Rapinha em profundidade. O atacante foi ao fundo e cruzou rasteiro pra Vini, que também de letra ajeitou pra chegada de Rodrygo. Na hora da finalização, o camisa 10 acabou sendo travado por Quirós. A grande chance veio pouco depois, aos 17. Paquetá ficou com a sobra depois de uma tentativa de tabela pelo meio e teve espaço pra bater. O chute de esquerda veio quente e explodiu na trave esquerda de Sequeira antes da defesa afastar o perigo.

Aos 26, um lance bizarro quase abriu o placar pro Brasil. Savinho foi ao fundo pelo lado direito e cruzou fechado. Queirós cabeceou contra o próprio gol e quase marcou contra, sendo salvo por Sequeira. Paquetá fez ótima jogada pelo lado direito, deixando Calvo completamente torto, e cruzou pra trás aos 33. A bola chegou em Guilherme Arana, que pegou de primeira e obrigou outra boa defesa de Sequeira. Aos 46, Savinho fez grande jogada trazendo da direita pro meio e encontrou Bruno Guimarães na entrada da área. O chute do meia passou tirando tinta da trave esquerda e assustou Sequeira.

Melhor da partida

Patrick Sequeira foi um dos responsáveis pelo placar não sair do zero em Los Angeles. O goleiro costarriquenho fez boas intervenções e evitou o gol brasileiro em pelo menos três oportunidades.

Próximos compromissos de Brasil e Costa Rica

As duas seleções voltam a campo pela segunda rodada do grupo D na sexta-feira (28). O Brasil enfrenta o Paraguai, em Las Vegas e a Costa Rica encara a Colômbia, em Glendale.

você pode gostar também