Bayern vence mais uma vez o PSG e avança às quartas de final

Sem muitos sustos, time alemão bate o PSG e avança. Já o time francês amarga mais uma eliminação precoce.

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 no confronto de volta das oitavas de final da Champions League e avançou para as quartas de final da competição.

Após um primeiro tempo morno, o time bávaro conseguiu pressionar o PSG e os gols foram marcados por Choupo-Moting e Gnabry. Com Messi e Mbappé apagados da partida, o time francês dá adeus a competição europeia e novamente de forma precoce. Agora o que resta é a busca do título da Ligue 1.

Primeiro tempo

De Ligt foi responsável por salvar o gol do PSG no primeiro tempo. Reprodução/Bayern

A primeira etapa começou morna e muito truncado, sem muitas oportunidades de gol. A principal arma do PSG era pegar a bola e lançar em velocidade Mbappé e tentar a finalização, porém, o técnico Julian Nagelsmann conseguiu ler muito bem a tática do time francês e colocou o lateral defensivo Stanišić (que substituiu Pavard, suspenso) para parar o atacante e deu muito certo, foram poucas as oportunidades de gol do francês no jogo.

A chance mais clara de gol do time parisiense foi aos 37 minutos, quando o goleiro Sommer foi tentar sair jogando com os pés, se atrapalhou todo, Vitinha roubou a bola e chutou, porém, de forma espetacular, o zagueiro De Ligt se atirou no chão para fazer o corte em cima da linha. O PSG ainda perdeu Marquinhos lesionado no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Gnabry sacramentou a classificação do Bayern. Reprodução/Bayern

A segunda etapa foi totalmente diferente para o time da baviera. Com mais intensidade no meio campo e mais ligado no jogo, o Bayern aproveitou erros defensivos do PSG para conseguir chegar. Primeiro, aos 6 minutos quando a bola é cruzada e Muller desvia para o gol, porém, a arbitragem anulou por impedimento.

Aos 15, Verrati recebe a bola na entrada da área e quis sair jogando, Goretzka rouba a bola do italiano e rola para Choupo-Moting só empurrar para o gol. O PSG teve até boas oportunidades com Mbappé e Sérgio Ramos, mas o goleiro Sommer se redimiu da quase falha no primeiro tempo e evitou o gol com boas defesas.

Já no final da partida, aos 43, o alemão Gnabry recebeu passe em profundidade e bateu cruzado para sacramentar a classificação do Bayern de Munique.

Como fica

O Bayern de Munique classificado aguarda o sorteio do próximo dia 17 de março que vai decidir os jogos das quartas. Chelsea, Milan e Benfica já estão classificados. Já o Paris Saint-Germain amarga sua segunda eliminação seguida nas oitavas de final da Champions e agora terá a Ligue 1 como um “prêmio de consolo”.

você pode gostar também