Santos avalia Sebastián Beccacece para comandar o time

Treinador argentino volta a ser um dos preferidos do Comitê de Gestão santista para o lugar vago por Lisca.

O Santos já tem um nome para substituir Lisca como treinador do clube: Sebastián Beccacece. O argentino surge como a principal alternativa para comandar o Peixe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Beccacece está sem clube desde o último domingo, quando deixou o Defensa y Justicia. Porém, até a manhã desta terça-feira, a direção santista ainda não contactou o técnico.

Está não é a primeira vez que o técnico tem o seu nome ventilado pelos lados da Vila Belmiro. Após a saída de Jorge Sampaoli, no final de 2019, o treinador surgiu como alternativa para substituir o comando do Peixe; pelo fato de ter sido auxiliar de Sampaoli na Universidad do Chile e também nas seleções chilena e argentina.


Na imprensa argentina, especula-se que Newell’s Old Boys e Estudiantes de la Plata também estariam interessados em contratar Sebastián Beccacece O Santos, por enquanto, não contatou o staff do argentino, mas vê com bons olhos a possibilidade de realizar uma oferta.

Sebastián Beccacece
Beccacece deixou o Defensa y Justicia no último domingo (8) após ser derrotado pelo Talleres por 1 a 0. (Foto: Twitter Defensa y Justicia – Reprodução)

 

O perfil de Sebastián Beccacece se encaixa no que a diretoria do Peixe busca no mercado. Com experiência em competições continentais e também com jogadores mais jovens. Além disso, os valores envolvidos em uma eventual negociação cabem no orçamento do Santos.

O argentino tem 41 anos e tem em seu currículo trabalhos como técnico na Universidad do Chile, Racing, Independiente e Defensa y Justicia; neste último o treinador tem duas passagens (2017 e 2021/2022) e conseguiu conquistar a Recopa Sul-americana de 2021, frente ao Palmeiras, em partida realizada em Brasília.

Enquanto não anuncia um novo técnico, o Santos segue sendo treinado por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, e tem um clássico na próxima rodada do Brasileirão. O Peixe enfrenta o líder, Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo. Com 34 pontos, o Alvinegro praiano ocupa a décima posição na tabela do campeonato nacional.

 

 

 

 

 

você pode gostar também