Botafogo x Ceará: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Importante duelo de alvinegros acontecerá neste sábado (06), às 16h30, no Rio de Janeiro

No Brasileirão 2022 Botafogo e Ceará vivem fases semelhantes. Ambos alvinegros precisam dar um sinal de melhora para suas respectivas torcidas, que já começam a ficar impacientes com a falta de regularidade. A partida no Nilton Santos pode dar leveza para um lado e uma pressão insustentável para o outro, tendo em vista que uma derrota pode deixar o lado perdedor perigosamente próximo a zona de rebaixamento.

Botafogo

Diante de seu primeiro campeonato como SAF, o alvinegro carioca, por mais que tenha se reforçado bastante na temporada, ainda não conseguiu um padrão tático satisfatório para a torcida. A inconstância de performances aliada as críticas sofridas ao treinador Luís Castro (principalmente pela fúnebre eliminação na Copa do Brasil diante do América-MG) deixam o clima instável dentro do clube. Soma-se isso ao fato do clube não conseguir emplacar uma grande série de vitórias e ter somente o Brasileirão como grande objetivo na temporada, ainda que o atual 12º lugar esteja longe de ser satisfatório.
A partida no Nilton Santos diante da sua torcida é vista como fundamental para dar um fôlego e quem sabe catapultar o Botafogo a dias melhores dentro da competição. Dessa maneira, a provável escalação deve ter:

Provável escalação: Gatito; Marçal, Mezenga, Pedro Sampaio, Danilo Borges; Lucas Fernandes, Tchê Tchê, Jefferson, Piazon, Carlos Eduardo; Erison.

Ceará

Assim como seu rival carioca, o alvinegro cearense também convive com a inconstância de performance. A última partida do Vozão demonstrou uma boa estabilidade tática mesmo fora de casa (derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi pela Sul-Americana). No entanto, quando a equipe precisou “agredir” o adversário e buscar um resultado melhor, mostrou certa dificuldade.
Agora, com as atenções voltadas ao Brasileiro, o Ceará busca seguir com a boa campanha como visitante (9º colocado no quesito). Contudo, isso contrasta com a campanha ruim do Botafogo como mandante (18º melhor). Assim, esse fator pode ser explorado positivamente pelos cearenses a fim de chegar a um resultado positivo no Rio de Janeiro.

Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Lima; Vina, Mendoza e Cléber.

Retrospecto da partida

No histórico, são 29 confrontos, com pequena vantagem para o Botafogo. São nove vitórias dos cariocas, 13 empates e sete vitórias dos cearenses. A curiosidade é que nos últimos cinco jogos, foram cinco empates sem gols.

Onde assistir Botafogo x Ceará?

A partida entre alvinegros terá transmissão dos canais Premiere.

você pode gostar também