Com o 1 a 0 diante do Corinthians, Fortaleza se afasta do Z4

Neste returno do campeonato, o Leão do Pici é a única equipe com 100% de aproveitamento

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Corinthians na Arena Castelão. Diante do apoio em peso e incondicional que uma torcida pode proporcionar — ainda mais em momentos difíceis —, o tricolor cearense venceu o alvinegro paulista por 1 a 0 (gol de Moisés) e assumiu a 13ª posição na tabela. Depois de sofrer no primeiro turno da competição no Z4 (zona de rebaixamento), o Fortaleza se distanciou da zona de perigo depois de quatro triunfos seguidos, seis gols marcados e nenhum sofrido, além de ultrapassar o rival Ceará (15°).

Pelo lado do Timão, a equipe do técnico português Vítor Pereira, com a derrota, viu a distância para o líder e rival Palmeiras aumentar: dez pontos os separam. Para seguir vivo na busca pelo título do Brasileiro, não perder pontos é fundamental.

Primeira etapa

Com ambas equipes pouco efetivas, sem variação tática, pouca técnica aplicada e um certo descompromisso, o 0 a 0 prevaleceu. Pelo lado do Corinthians, Roger Guedes, camisa dez da equipe, foi o atleta que mais procurou propor o jogo, mas não foi eficiente o bastante e parou na defesa tricolor.

Segunda etapa: melhor para o Fortaleza

Vojvoda e Tinga se abraçam após retorno emocionante do zagueiro tricolor. Foto: Mateus Lotif/FEC

 

A segunda etapa foi melhor para o telespectador acompanhar. Até porque o 0 saiu do placar. Depois de uma linda jogada, aos 18 minutos, um golaço foi marcado pelo atacante Moisés. Com uma postura mais efetiva e atacando o Corinthians, o Fortaleza foi superior, fazendo a defesa adversária trabalhar mais. Porém, um lance preocupou a todos. O zagueiro Ceballos, após disputa de bola pelo alto com o atacante Yuri Alberto, ficou desacordado. Inconsciente, foi levado de ambulância ao hospital. De acordo com o boletim mais recente, o zagueiro recebeu alta mas ainda está sob observação.

Além disso, Tinga, capitão e zagueiro da equipe, retornou após dois meses de recuperação de cirurgia para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo. Seu último jogo havia sido contra o Juventude, ainda em maio. Com muita emoção, efetividade e gol, o time comandado pelo argentino Vojvoda segue invicto neste segundo turno e, cada vez mais, se afasta do Z4.

Próximas partidas: Leão e Timão

Disputando somente o Brasileirão, a equipe do Pici tem como próximo adversário o São Paulo, no Morumbi, no domingo (28). O Corinthians, porém, disputa as quartas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense. O jogo de ida será no Maracanã, nesta quarta-feira (24).

você pode gostar também